NOME: Esponja de Souza.
IDADE: 45 Anos.
OCUPAÇÃO: Entornador de caneco.
ESPECIALIDADE: Degustar bebidas etílicas de todos os tipos, destiladas ou fermentadas, nacionais ou importadas, quentes ou geladas, de todas as graduações alcoólicas e em todas as quantidades possíveis e imagináveis.
RESUMO: Apesar de garantir que vai parar de beber a hora que quiser, Esponja é um grande exemplo do que o (ab)uso do álcool pode ocasionar em um ser humano. Com a visão turva, língua travada, cara inchada, tropicando em ziguezague nas calçadas e degradando sua própria saúde, Esponja praticamente abdica de uma respeitável vida social e de uma consciência mais elevada sobre a sua própria experiência atual no planeta Terra. Ao contrário disso tudo, vive arrastando a fala em dialetos quase incompreensíveis, cuspindo um pouco em seus poucos interlocutores que ainda o respeitam a ponto de dirigir-lhe a palavra. Achando que a bebida vai lhe proporcionar um prazer (o que ocorre de início), é tarde demais que vai perceber a enorme cilada em que se meteu exagerando na cana.
Trata-se de uma semiescravidão onde as correntes são os copos e as garrafas (e às vezes até os canudinhos) A vida vai passando e nosso anti-exemplo Esponja permanece ébrio, de maneira passiva e pouco interferindo na realidade que lhe rodeia. Prefere ficar bebendo a qualquer outra coisa, perdendo assim inúmeras oportunidades de conhecer pessoas, trocar idéias conscientes, buscar oportunidades, traçar objetivos e viver intensamente... sóbrio.
Obrigado, Esponja, por se auto destruir para nos servir de mau exemplo.
Nosso (anti) herói Esponja já estrelou as capas das revistas LEITOR VIP 11 e 35.
Teve uma EDIÇÃO ESPECIAL publicada em sua homenagem, em 2005.
Não podemos esquecer da lendária capa amarela da revista CARTUM nº 04, ainda no formato maior.
Teve uma EDIÇÃO ESPECIAL publicada em sua homenagem, em 2005.
Não podemos esquecer da lendária capa amarela da revista CARTUM nº 04, ainda no formato maior.
Confira também a Personalidade de outros personagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário