domingo, 16 de fevereiro de 2020

Livreto do BARÃO DE SCHNEEBURG - Memória em Quadrinhos


Sobre o Barão de Schneeburg pouco se sabe. Muitos só conhecem a praça central de Brusque, em frente à Igreja Matriz, a qual foi batizada com o seu nome. Há controvérsias até quanto a sua real imagem.
O Barão Maximilliam Von Schneeburg foi um militar austríaco que conduziu a primeira remessa de imigrantes alemães rio Itajaí-Mirim acima e fundou a Colônia Itajahy-Brusque em meio a uma floresta tão encantadora quanto hostil, sendo o seu primeiro diretor, durante os primeiros sete anos.



Tudo o que se sabe a respeito dele foi pesquisado por historiadores locais e transformado em divertidas histórias em quadrinhos através do traço inconfundível do autor das revistas CARTUM. O objetivo é que o humor contido nos quadrinhos estimule a leitura de todas as informações a respeito desta personalidade notável que por aqui viveu, aumentando assim os  conhecimentos dos leitores. Talvez se as informações fossem simplesmente copiadas dos livros e passadas de uma maneira teórica não haveria o mesmo interesse.



FAÇA PARTE DESTE PROJETO. Empregue um pouco da energia financeira gerada pelo seu trabalho em um livreto de importância cultural que vai realizar 3 tarefas: 1) INCENTIVAR O HÁBITO DA LEITURA em todas as idades; 2) DIVERTIR OS LEITORES, causando risadas e sorrisos; e 3) AMPLIAR OS CONHECIMENTOS sobre o passado local e estimular a busca por mais conhecimentos.


Confira quais serão as RECOMPENSAS para os APOIADORES no link: 
http://revistascartum.blogspot.com/2020/02/livreto-do-barao-de-schneeburg.html

Maiores informações através do e-mail:

revistascartum@gmail.com


ou WHATS APP: 47 9 9956-4787

Nenhum comentário:

Dia Nacional do Livro Infantil