segunda-feira, 18 de setembro de 2017

PUBLICAÇÕES - Parte 7 - Revista LEITOR VIP

COMO SURGIU A REVISTA LEITOR VIP?
 
A Revista LEITOR VIP se originou de um encarte que vinha sendo publicado somente nas revistas dos assinantes da Cartum, desde a edição de nº 17, em maio de 2005, como um dos benefícios de ser um "leitor vip" das Revistas CARTUM. Este encarte era em p&b, e possuía quatro páginas de entretenimento exclusivamente desenvolvido como uma leitura extra, somente para os assinantes.
 
Esta aqui é a primeira página do primeiro encarte Leitor Vip, publicado na CARTUM nº 17.
 
O encarte desmembrou-se da revista CARTUM e se tornou a Revista LEITOR VIP a partir de março de 2009, agora com 16 páginas em p&b, ela é impressa na quantidade exata de assinaturas ativas naquele momento, sendo distribuída somente para os assinantes da Revista Cartum.
 
 
Aqui ao lado temos a primeira edição da Revista LEITOR VIP, que acompanhou a Cartum 43 dos assinantes..
 
Esta publicação apresenta um pouquinho a mais do universo das revistas CARTUM. Em suas páginas, o "leitor vip" encontra a personalidade dos personagens, os quadrinhos produzidos no passado e nunca antes publicados, uma leitura leve, divertida e repleta de conhecimentos interessantes, tornando-se uma LEITURA ADICIONAL para quem resolveu investir em uma assinatura anual e dar este imenso apoio às Revistas CARTUM..


Esta publicação não possui anúncios publicitários e é bancada unicamente com os recursos arrecadados com o valor da venda de assinaturas, assim como os demais brindes que são distribuídos ao longo do ano. Possui um estilo fanzine, com setores fixos dividindo as páginas, os quais são atualizados anualmente. A intenção é que em breve a capa se torne colorida.

Essa capa ao lado representa um momento glorioso das revistas CARTUM, quando foi possível contar com diversos colaboradores bem envolvidos e bem remunerados...

Atualmente, o conteúdo padrão da Revista LEITOR VIP é dividido nos seguintes segmentos:
FUNDÃO DO BAÚ - apresentando quadrinhos do passado... às vezes de um passado extremamente remoto.
TRUQUES E MÁGICAS - ensinando brincadeiras para assombrar os amigos.
HISTÓRIA DOS QUADRINHOS - micro biografias de grandes autores dos quadrinhos. A cada edição apresentando um autor nacional e outro estrangeiro.
PARA REFLETIR - com mensagens que merecem virar tema de reflexão, originárias de vertentes filosóficas diversas.
DIRETRIZES - relacionando para o amigo leitor O QUE ele pode esperar de cada personagem para os próximos anos... a sua biografia atualizada.
 
 
No total, até agosto de 2017, a Revista LEITOR VIP...
Já publicou:
44 edições;
Se todas as revistas fossem colocadas lado a lado, formariam um "revistão" com 704 páginas!!!

Somadas as tiragens de todas as edições, resulta em um total de 15.400 exemplares, distribuídos para quem é assinante;

Foram apresentadas ao público leitor, neste período, 15 histórias em quadrinhos diferentes (fora as republicações), além de 10 tirinhas, em suas páginas.
 

Também rolaram edições especiais, como esta aqui ao lado, com mais de 100 adivinhações selecionadíssimas.
 
Aqui abaixo, estão as capas das duas últimas edições da revista LEITOR VIP publicadas até o momento: as edições 43 e 44. Até o final do ano, os assinantes ainda vão receber as edições 45 e 46.
 
 
 
Em breve, na oitava parte da série PUBLICAÇÕES, estaremos fazendo uma abordagem da Revista BRUSQUE ONTEM e outras edições similares.

Para ver: PUBLICAÇÕES - Parte 1 - Revista CARTUM, clique aqui: https://revistascartum.blogspot.com.br/2017/08/publicacoes-parte-1-revista-cartum.html

Para ver: PUBLICAÇÕES - Parte 2 - Cartilha CARTUM, clique aqui: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/08/publicacoes-parte-2-cartilha-cartum.html

Para ver: PUBLICAÇÕES - Parte 3 - Especiais CARTUM, clique aqui:
 
Para ver: PUBLICAÇÕES - Parte 4 - Catálogo CARTUM, clique aqui:
 
Para ver: PUBLICAÇÕES - Parte 5 - Caderno de Ofertas CARTUM, clique aqui:
 
Para ver: PUBLICAÇÕES - Parte 6 - Quadrinhos de BRUSQUE, clique aqui:

Nenhum comentário:

Revista CARTUM GASPAR nº 09

  Quem está completando CINCO ANOS de vida é a publicação CARTUM GASPAR.  Apesar de possuir uma quantidade tímida de publicações, seu conteú...