quinta-feira, 14 de setembro de 2017

PUBLICAÇÕES - Parte 6 - Revista Quadrinhos de BRUSQUE

A Revista intitulada "QUADRINHOS DE BRUSQUE" existiu entre 2006 e 2009 e se originou dentro de um momento inesquecível para a economia brusquense... o período onde os centros comerciais realmente bombaram em vendas no atacado do vestuário. Hoje em dia eles ainda vendem bem, mas naquele tempo os pátios viviam abarrotados de ônibus todos os dias.
Muitos anunciantes da Revista CARTUM, tinham uma boa parcela de sua clientela inserida neste contexto e foi aí que eu desmembrei os anunciantes ligados ao vestuário da Revista CARTUM tradicional e criei esta OUTRA PUBLICAÇÃO que seria distribuída exclusivamente para os passageiros dos ônibus de todas as partes do país que traziam clientes para as lojas atacadistas, além de uma série de empresas que prestavam serviços para as confecções e malharias.
 
 
Então tais clientes de diversas partes do país, voltariam para as suas cidades de origem, com as excelentes mercadorias aqui adquiridas e uma bem humorada e gratuita leitura de lembrança. Gerando assim uma recordação alegre da cidade e do comércio de Brusque, divulgando ainda mais este município catarinense.

 
O conteúdo das revistas trazia os mesmos quadrinhos que foram publicadas na edição simultânea da CARTUM lançada naquele mesmo mês, acrescentado de diversas tiras e 3 histórias de um personagem peculiar.
 
O protagonista destas histórias em quadrinhos e tirinhas foi o ALAOR, O LOJISTA. Um comerciante do atacado do vestuário levemente atrapalhado, que não desperdiçava uma chance para realizar uma venda.
 

De início, em 2006, a "Quadrinhos de Brusque" era bimestral. No ano seguinte , pelo fato da Revista CARTUM ter se tornado mensal, reduzindo os minutos disponíveis no relógio, a revistinha do vestuário passou a ser SAZONAL. Seus dois lançamentos anuais precediam a chegada do inverno (uma edição no início de junho) e do verão (outra edição no início de dezembro).

 
Em 2008 e 2009, a Revista Quadrinhos de Brusque já havia se transformado no MAPA COMERCIAL DE BRUSQUE. Um mapa dobrável, com as principais ruas de Brusque e a localização dos pontos turísticos, principais atrativos, pontos comerciais atacadistas e todos os anunciantes. Convidando assim, tais visitantes do comércio a retornarem algum dia para aproveitarem o lado turístico da cidade, também.

 
Neste período, foram publicadas
9 edições da Revista QUADRINHOS DE BRUSQUE;
Se todas as revistas fossem colocadas lado a lado, formariam um "revistão" com 178 páginas!!!

Somadas as tiragens de todas as edições, resulta em um total de 28.000 exemplares, distribuídos gratuitamente;

Foram apresentadas ao público leitor, neste período, 3 histórias em quadrinhos diferentes (fora as republicações), além de 14 tirinhas, em suas páginas.

 
 

Em breve, na sétima parte da série PUBLICAÇÕES, estaremos fazendo uma abordagem da Revista "LEITOR VIP".

Para ver: PUBLICAÇÕES - Parte 1 - Revista CARTUM, clique aqui: https://revistascartum.blogspot.com.br/2017/08/publicacoes-parte-1-revista-cartum.html

Para ver: PUBLICAÇÕES - Parte 2 - Cartilha CARTUM, clique aqui: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/08/publicacoes-parte-2-cartilha-cartum.html

Para ver: PUBLICAÇÕES - Parte 3 - Especiais CARTUM, clique aqui:
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/09/publicacoes-parte-3-especiais-cartum.html
 
Para ver: PUBLICAÇÕES - Parte 4 - Catálogo CARTUM, clique aqui:
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/09/publicacoes-parte-4-catalogo-cartum.html

Para ver: PUBLICAÇÕES - Parte 5- Caderno de Ofertas CARTUM, clique aqui:
https://revistascartum.blogspot.com.br/2017/09/publicacoes-parte-5-caderno-de-ofertas.html
 

Nenhum comentário:

Revista CARTUM GASPAR nº 09

  Quem está completando CINCO ANOS de vida é a publicação CARTUM GASPAR.  Apesar de possuir uma quantidade tímida de publicações, seu conteú...