quarta-feira, 20 de março de 2019

Superando as dificuldades

Hoje, 20 de março inicia a distribuição da Revista CARTUM nº 128 em mais de 100 estabelecimentos brusquenses e em Guabiruba. É a primeira publicação de 2019!! Parece até uma publicação como outra qualquer, mas...


Hoje também completo 4 meses de um problema de saúde que me impede de andar, ficar em pé ou mesmo sentar direito. Imagina a dificuldade pra encaminhar essa revista. O que eu vou relatar é pra demonstrar como cada revista é desenvolvida em circunstâncias únicas.
A maior parte desta edição foi desenhada deitado, com uma prancheta na barriga. Adaptações que se fizeram necessárias.



A história principal é sobre uma comemoração de ano novo. Originalmente a intenção era ter publicado essa ideia na edição 127 de dezembro do ano passado. Mas... a coisa estava tão feia em dezembro que não foi possível sequer escrever um roteiro. Então ficou pra primeira edição do ano seguinte, ou seja, esta mesmo.

Os deslocamentos para as vendas das publicidades foram feitos de carona e com o auxílio de um andador, igual aqueles dos velhinhos no asilo. Tentei com muleta mas este movimento causa um impacto grande no machucado. O andador é um pouco mais suave.

Hoje um grande amigo já conhecido da maioria dos anunciantes, o Márcio, está fazendo a distribuição da revista nas empresas. Enquanto isso estarei indo em todos os assinantes entregar o primeiro envelopinho do ano. De pulinho em pulinho em meu super andador turbo. 


Eu nem queria publicar essas coisas porque parece que eu tô reclamando da vida. Mas na verdade eu tô agradecendo a vida pelas pessoas que ela colocou em meu caminho que proporcionaram as condições para eu continuar seguindo em frente com a revista, mesmo em situação um pouco extrema. Com a confiança de que uma hora tudo isso vai passar e nosso movimento diário vai normalizar. Minha decisão foi não me encostar no INSS e continuar trabalhando.
Uma boa leitura a todos, já sabendo do grau de dificuldade que foi produzir esta edição!!

Nenhum comentário: