segunda-feira, 9 de outubro de 2017

PUBLICAÇÕES - Parte 9 - SOMA GERAL

Finalizada a contabilidade geral das diferentes publicações, as quais a Revista CARTUM utilizou de veículo para manifestar sua bem humorada arte, chegamos a uma SOMA GERAL até o presente momento.

Somando todas as 114 "Revistas CARTUM", 40 "Cartilhas CARTUM", 11 "Edições ESPECIAIS", 6 "Catálogos CARTUM", 9 "Cadernos de Ofertas CARTUM", 9 "Quadrinhos de Brusque", 43 "Revistas LEITOR VIP" e as 20 revistas didáticas tratando da história local, chegamos aos expressivos números que vem a seguir:
253 EDIÇÕES DIFERENTES de publicações diversas; Nos últimos 16 anos, faça chuva ou faça sol, com crise ou sem crise, na saúde e na doença, em momentos felizes ou tristes, vieram ao mundo 253 diferentes objetos para distribuição gratuita e incentivo para ampliar o hábito de leitura, em todas as idades. Cada uma dessas publicações com a sua história individual de alegrias e superações vividas naquele momento da existência humana. Com certeza, todos estes 253 diferentes amontoados de papel impresso foram devidamente sonhados, planejados e visualizados nas minhas mãos antes mesmos de existirem. Próxima meta: completar 300 publicações!! 

5.882 páginas; Se todas as 253 publicações forem colocadas lado a lado, resultaria em um volume de quase 6 mil páginas...


697.050 exemplares; Essa quantidade imensa de revistinhas foi colocada à disposição de QUEM QUISESSE dedicar alguns minutos do seu dia para uma leitura incomum, ética e honesta, trazendo novos conhecimentos a seus leitores e respeitando a opinião sagrada de cada um, fazendo-os refletir sobre diversos assuntos, quando possível, e estimulando a PRÁTICA DA LEITURA.


783 diferentes histórias em quadrinhos; Definitivamente um ser humano que dedica uma (grande) parte da sua vida para desenvolver quase 800 histórias em quadrinhos só pode ser maluco mesmo ou gostar muito do que está fazendo. Não tem outra explicação...


670 tirinhas. Esta é a quantidade das tirinhas que foram publicadas e, consequentemente estão registradas nas revistas. Mas ainda existiram incontáveis outras que foram publicadas em outros veículos de comunicação e não faço a mínima idéia de números quanto a elas.

AGRADECIMENTOS GERAIS

Finalizando esta série de informação inútil que só serve para alimentar o ego... mas serve também para observar que uma existência tão prolongada de uma revistinha no planeta Terra só pode ter dois motivos... ou o autor é um grande teimoso, ou o conteúdo dela está realmente agradando os seus leitores!
Tudo isso pôde existir graças a grandes parceiros que cruzaram o meu caminho ao longo destes anos todos:

DIAGRAMAÇÃO:  O principal deles, o que montou mais revistinha disparado foi o meu querido amigo e guru LUIS BRUSQUE, com quem convivi diariamente durante longos anos com o pretexto de business, mas com o objetivo de aprender muito com o seu exemplo de humildade e sabedoria!! Também agradeço profundamente aos grandes parceiros e amigos: NELINHO (da Gráfica Brusquense), LIOSVALDO e ÉDER (da gráfica Mercúrio), PAULINHO e CHARLES (da Gráfica Bandeirante) e o EDISON XIGUI e o DIEGO (da Gráfica NF). Quem coloriu a revista por muitos anos foi a querida KATY. Hoje quem colore e diagrama a revista é o IGOR HAMES DOS ANJOS. Muito obrigado a todos pelos excelentes serviços prestados!!

PESQUISAS: Na área jornalística, fica uma eterna gratidão aos grandes amigos jornalistas que contribuíram com textos primorosos abordando assuntos relevantes. Tudo graças à GISELLE ZAMBIAZZI, ELTON DE SOUZA e RAFAEL GUE MARTINI.
Na parte histórica, agradeço ao meu inesquecível parceiro ROBSON GALLASSINI (in memorian), MARLUS NIEBUHR, CARLOS MICHEL, RENATO RIFFEL, VILMAR BECKER, LUCIANA TOMASI, RICARDO ENGEL, além de diversos outros, o meu muito obrigado!!


PARCERIAS: Foram inúmeras as parcerias e a gratidão se estende a todas, sem exceção... Teve um período de parcerias com o SAULO ADAMI (Aconteceu em Brusque), com o VALDIR APPEL (futebol de bom humor), e muitos outros amigos que enviaram seus textos, assinaram as suas colunas e contribuíram de alguma maneira para trazer um bom conteúdo às revistas.

PATROCÍNIOS: Finalizo este post ainda agradecendo. Desta vez ao NOSSO PAI CRIADOR, que permitiu tudo isso... a todos os meus FAMILIARES E AMIGOS que de alguma maneira sempre me apoiaram... a todos os PARCEIROS ANUNCIANTES (80% mais por pura caridade e simpatia pela revista e uns 20% pensando na divulgação da empresa), que possibilitaram a obtenção dos recursos necessários  e pela grande força dos AMIGOS ASSINANTES que motivam a minha produção constante através da sua assinatura anual.



SINTO POR TODOS UMA IMENSA GRATIDÃO!!!

 


 
 





Para ver: PUBLICAÇÕES - Parte 1 - Revista CARTUM, clique aqui: https://revistascartum.blogspot.com.br/2017/08/publicacoes-parte-1-revista-cartum.html

Para ver: PUBLICAÇÕES - Parte 2 - Cartilha CARTUM, clique aqui: 

Para ver: PUBLICAÇÕES - Parte 3 - Especiais CARTUM, clique aqui:


Para ver: PUBLICAÇÕES - Parte 4 - Catálogo CARTUM, clique aqui:

Para ver: PUBLICAÇÕES - Parte 5 - Caderno de Ofertas CARTUM, clique aqui:

Para ver: PUBLICAÇÕES - Parte 6 - Quadrinhos de Brusque, clique aqui:

Para ver: PUBLICAÇÕES - Parte 7- Revista LEITOR VIP, clique aqui:

Para ver: PUBLICAÇÕES - Parte 8- Revista BRUSQUE ONTEM, clique aqui:

Nenhum comentário:

A Série em Quadrinhos Sobre o Pensamento

  Uma sensacional novidade estará presente nas páginas da Revista CARTUM em 2024: Trata-se de uma sequência de histórias em quadrinhos alert...