quarta-feira, 28 de junho de 2017

Revista CARTUM nº 113

Tradicionalmente a edição do mês de junho da Revista CARTUM apresenta uma coletânea de GRANDES MOMENTOS em comemoração à passagem do seu aniversário. Neste ano, contando 16 velinhas sobre o bolo!!

São 4 Flashbacks escolhidos a dedo para o leitor fiel relembrar das gargalhadas do passado e para os novos leitores conhecerem estas histórias tão engraçadas:


ENCRENCAS CANINAS - Flashback da Revista CARTUM 53, de maio de 2010;

BONECA CARA - Flashback da Revista CARTUM 20, de março de 2006;

DESENCONTROS - Flashback da Revista CARTUM 48, de setembro de 2009;

ANTES SÓ DO QUE MAL AJUDADO - Flashback da Revista CARTUM 65, de setembro de 2011.


No segmento BRUSQUE ONTEM, relembramos 2 INTEMPÉRIES CLIMÁTICAS marcantes na história de Brusque!! Destacamos aqui, particularmente o mês de dezembro de 1931, quando os brusquenses saíram às ruas centrais da cidade para observar um inusitado fato: Após a chuva e os fortes ventos que assolaram Brusque, os postes de energia elétrica não suportaram o castigo da tempestade e foram derrubados.  Em outubro de 1950, em pleno dia os céus escureceram, quando um forte temporal desabou sobre a cidade, os habitantes pegos de surpresa não imaginavam o que viria. De início pequenos sons abafados vinham dos telhados, logo se tornou evidente era uma chuva de “pedras de gelo que alcançaram na sua maior parte, o tamanho de um ovo, havendo algumas, que chegaram a pesar cerca de meio Kilo", noticiou o Jornal O Município em 03 de julho de 1954. 


Mas também tem material inédito:

APRENDA INGLÊS DANDO RISADA (com o Zé Mané);

CARTUM 16 ANOS (uma reflexão sobre os objetivos desta revista);

DICA DE CULINÁRIA DA DONA GERTRUDES (Bolo sempre fofo);

TRÂNSITO MAIS PRUDENTE (a primeira parte da lista de Infrações Graves);

CAÇA PALAVRAS (com as 20 cidades mais populosas de Santa Catarina);

2 TIRINHAS inéditas.


Que inicie então este novo ciclo de existência neste planeta com muito humor, reflexão e informação nas páginas da revista CARTUM, incentivando assim o tão saudável quanto esquecido hábito da leitura em cidadãos brusquenses de todas as idades. 



Os assinantes estarão recebendo o seu exemplar da Revista CARTUM 113, acompanhado de uma Revista LEITOR VIP nº 42 e 2 adesivos divertidos, a partir do dia 30 de junho!!

BOA LEITURA A TODOS E GRATIDÃO POR TODO O APOIO!!
BÓRA PRODUZIR A EDIÇÃO 114!!

Nenhum comentário: