segunda-feira, 26 de junho de 2017

MÁQUINA DO TEMPO - Parte 7

Chegou a vez de apurarmos o que foi feito de bom no sétimo ano de atividade da Revista CARTUM. Confira abaixo:

 ANO VII (de junho de 2007 a maio de 2008)

Com a edição nº28, em junho 2007, invadimos o sétimo ano de existência da primeira revista em quadrinhos publicada na cidade de Brusque! A revista permanece semi-mensal, publicando 9 edições (da 28 até a 36).


A novidade da Cartum desta vez foi a seção “Aconteceu em Brusque”, com um resgate histórico e cultural de fatos pitorescos que fizeram a história desta cidade, com o auxílio do escritor e historiador Saulo Adami que forneceu acontecimentos históricos para serem quadrinizados neste período.




Foram retratados alguns cenários reais nas histórias em quadrinhos: DVD.COM locadora, terminal urbano, banco de sangue, Diverty Boliche, Jhonny Chicos Pizzaria, antigo Alivia A Cuca, Gervasio Serviços Financeiros, etc... com muitos móveis, utensílios e decorações característicos destes lugares, levando o leitor imediatamente a uma sensação de estar viajando por aquelas ruas e visitando aqueles lugares, inclusive com a participação de personagens semelhantes aos que freqüentam e trabalham em tais lugares.



No leitor, permanece a expectativa de saber quem estará retratado na próxima edição? Alguém que eu já vi? Alguém que eu conheço? EU? Por enquanto as brincadeiras estão dando certo, quero ver na hora em que a revista CARTUM exagerar nas orelhas ou no nariz de alguém meio vaidoso. Exagerar na barriga mesmo, é levar um CORRIDÃO NA CERTA!


 Ainda foram publicados neste período: Catálogo CARTUM do AUTOMÓVEL e a revista Quadrinhos de Brusque nº6.
Em 2007 saiu a primeira Cartilha Conseg, sob a iniciativa do então Capitão Gomes da Polícia Militar de Brusque (hoje, Coronel Gomes). Posteriormente esta edição foi reeditada, em 2010, além de ter uma versão atualizada voltada para o município de Gaspar. Em seguida foram publicadas 3 novas cartilhas, abordando outros temas.


Em breve estaremos publicando a OITAVA parte da MÁQUINA DO TEMPO !!

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 1, cole o link: http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-1.html

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 2, cole o link: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-2.html

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 3, cole o link: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-3.html

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 4, cole o link: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-4.html

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 5, cole o link: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-5.html

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 6, cole o link: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-6.html

Nenhum comentário: