quinta-feira, 15 de junho de 2017

MÁQUINA DO TEMPO - Parte 4


Estamos relembrando, ano após ano, como foram progredindo os lançamentos da revista CARTUM, nestas últimas 16 voltas que o planeta Terra deu ao redor do Sol. No quarto ano de atividades, a revista CARTUM ainda era trimestral.


ANO IV (de junho de 2004 a maio de 2005)

Em junho de 2004 inauguramos o quarto ano de atividades com a revista CARTUM nº 13, seguida de outras 3 edições trimestrais( até o nº 16), as quais renderam homenagens a locais diversos que foram utilizados como cenários nas histórias, como: ChoppPlatz, Mineral Água Park, antigo Cako Lanches (que ficava na extinta praça da FIDEB), antigo Soul Bar e a casa de eventos Velho Oeste, outra vez.


Surgiu, do nada, um inovador Catálogo Gastronômico com piadas apetitosas do sempre faminto Gordo e dicas de onde fazer boas refeições, lanches e petiscos, além de se deliciar com doces e salgados em geral. Então o leitor poderia rir e se divertir, se informar com as principais opções gastronômicas da cidade e ainda matar a fome, com uma mesma revista! Foi publicado por 3 anos consecutivos.


Também foi lançada uma edição especial só do Esponja com seu humor etílico... HIC!, deixando bem claro o perigo que representa manter o hábito de ingerir bebidas alcoólicas, através de textos coerentes (pesquisados pelo Elton de Souza) informando sobre as consequências do uso prolongado de bebidas alcoólicas e da sua abstinência.



Vieram ao mundo neste período 2 cartilhas com o tema QUALIDADE DE VIDA, citando temas que auxiliam na harmonia entre o corpo e a mente.  Também saiu a primeira cartilha com o tema CUIDADOS COM O CORPO, dando dicas de cuidados com a dentição, os olhos, o nariz, os ouvidos, as pernas e a coluna vertebral. Todas estas cartilhas foram desenvolvidas a partir de textos da jornalista Giselle Zambiazzi.


A partir de novembro de 2004, começou a ser publicado o “Caderno de Ofertas CARTUM “ com diversas promoções, ofertas e bons negócios em geral, sendo publicados 9 números até dezembro de 2005. 
  


 Em breve estaremos publicando a quinta parte da MÁQUINA DO TEMPO !!

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 1, cole o link:  
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-1.html

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 2, cole o link: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-2.html

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 3, cole o link: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-3.html

Nenhum comentário:

A Série em Quadrinhos Sobre o Pensamento

  Uma sensacional novidade estará presente nas páginas da Revista CARTUM em 2024: Trata-se de uma sequência de histórias em quadrinhos alert...