sexta-feira, 9 de junho de 2017

MÁQUINA DO TEMPO - Parte 3


Chegou a vez de relembrar quais foram as novidades que a revista CARTUM apresentou a seus leitores em seu TERCEIRO ANO de atividades!!

ANO III (de junho de 2003 a maio de 2004)


 Neste terceiro ano de publicações, a CARTUM presenteou seus leitores com mais 4 edições trimestrais (nº 9 ao 12). 
Neste período, o que mais chamou a atenção e causou os melhores comentários foi a utilização de cenários das histórias em quadrinhos baseados em locais reais, onde os leitores podem identificar cada detalhe, móvel e fachada dos estabelecimentos bem como caricaturas dos funcionários e frequentadores. 


Os locais escolhidos para receber as primeiras homenagens foram: Pizzaria A Italianinha (quando era na Felipe Schmidt – atual Hot Dog Italiano), antigo Bar Beira Rio, e Velho Oeste duas vezes.


Também foram publicadas 5 cartilhas de cunho educativo/humorístico: uma intitulada O PESCADO E A SAÚDE, esclarecendo sobre os benefícios de incluir o PEIXE na alimentação, duas cartilhas com o tema MEIO AMBIENTE (uma abordando exclusivamente o tema da reciclagem e a outra citando a fauna e a flora da nossa região) e outras duas com o tema TRÂNSITO (uma explicando a linguagem do trânsito e a outra tendo como tema a consciência no trânsito).


Em agosto de 2003, foi lançado o primeiro CATÁLOGO DE AUTOMÓVEIS, com piadas de motoristas atrapalhados e informações comerciais sobre serviços automotivos como: opções de mecânicas de diversos segmentos, pintura e latoaria, auto elétricas, auto centers, revendedoras, etc..
A idéia primordial consistia em apresentar aos leitores motoristas uma relação com profissionais de cada área automotiva (auto elétrica, auto center, oficinas diversas, latoarias e pintura) de cada bairro da cidade, para que possua um contato específico mais próximo, seja onde quer que tenha acontecido a nhaca com o seu veículo. 

 Em breve estaremos publicando a QUARTA parte da MÁQUINA DO TEMPO !!

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 1, cole o link: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-1.html

Para ver a MÁQUINA DO TEMPO Parte 2, cole o link: 
http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/06/maquina-do-tempo-parte-2.html

Nenhum comentário:

Dia Nacional do Livro Infantil