segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Crônica: PENSANDO E PACIFICANDO

   Por: Aldo Maes dos Anjos (autor da Revista CARTUM INTERATIVA)

Quando aprendemos que podemos influenciar a vida que nos rodeia através da qualidade dos nossos pensamentos, temos a primeira noção da importância que representa o simples ato de formar imagens e gerar reflexões dentro da nossa cachopa pensante. 

Os milhares de pensamentos que povoam a nossa mente diariamente são mais do que uma linha de raciocínio aleatória: eles comandam os nossos sentimentos, os quais desencadeiam consequências irreversíveis em nosso organismo e nas pessoas que nos rodeiam. Algumas vezes estamos nos curando e aliviando as tensões dos que conosco convivem e em outras oportunidades estamos nos auto sabotando e tornando o ambiente um pouco mais pesado para todos, inclusive a nós mesmos.


Então, se por um acaso existe mesmo essa possibilidade de nos curar - e auxiliar a todos que nos rodeiam -  através de pensamentos coerentes e equilibrados, otimistas e conformados com a situação que se apresenta, seja ela qual for... com fé, gratidão, bom ânimo e positividade para romper as barreiras e encarar os desafios que se apresentem com um sorriso na face, um bom discernimento no pensamento e positividade no coração... 

Por que não utilizar esta poderosa ferramenta 24 horas por dia, durante os sete dias de cada semana em que passamos nesta gloriosa experiência planetária?

A única maneira de interferir positivamente num contexto hostil que se apresenta com guerras cruéis em andamento, injustiças e aberrações diversas acontecendo por toda a parte... é sendo um representante da paz em pessoa, pensando coisas que nos façam sorrir e agindo com educação e gentileza sempre, sendo assim um bom exemplo a ser seguido. Isso nos possibilita boa saúde e faz bem a quem está por perto.

Só estando "de boa" já é uma ajuda danada... se puder, além disso, ainda perceber o seu próximo e tentar ajudar fica melhor ainda. Se notar que alguém está triste ou em dificuldades, pense em como poderia interferir. Se puder ajudar com dinheiro, alimento ou remédio, não perca tempo. Se não puder patrocinar algo, então ajude com uma palavra de conforto que alivie a sua dor e lhe renove a esperança. Um sorriso ou um cumprimento gentil também são preciosos para quem está em desconforto, percebendo assim que esta pessoa existe. E pense com toda a firmeza um desejo sincero de cura, paz e prosperidade a quem quer que seja.


Há que se levar em consideração que as opiniões divergem, as posturas nem sempre são respeitáveis, a consideração às vezes nem existe e mesmo assim, todos pensam estar cobertos de razão. Não cabe a nós julgar quem está certo ou errado e nunca conseguiremos convencer alguém a mudar a sua sagrada opinião. Mas desejo sinceramente que a maioria da humanidade um dia desenvolva um diálogo respeitoso com as opiniões contraditórias e que todos consigam conviver em harmonia para que possa haver uma cura maior, a cura planetária.

Nenhum comentário:

Elenco do BRUSCÃO para a Série B 2024 - Zagueiros.

  ZAGUEIROS Wallace Reis 26/12/1987,  Conceição de Coité BA Chegou em 2022. Ianson Acosta Soares 15/07/1995,  Caxias do Sul RS Chegou em 201...