quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

CRÔNICA: Constatação

Por: Aldo Maes dos Anjos (Autor da Revista CARTUM INTERATIVA)


Gosto muito de escrever e desenhar histórias em quadrinhos, atividade que desempenho desde os 4 anos de idade, de forma descompromissada, e que me deixa muito feliz por estar fazendo algo que considero prazeroso e que, além do sustento necessário para a minha família viver, me proporciona imensa satisfação. Quando eu tinha 26 anos foi dado início ao projeto da Revista CARTUM, o qual está prestes a completar 23 anos de atividade ininterrupta.

Alguns amigos me questionam sobre minha função literária, se isso vale a pena, se dá dinheiro, se vai me deixar rico...
Eu respondo que a riqueza maior é a utilização dos nossos dias na Terra construindo algo onde o nosso coração habite, cuja matéria-prima é o amor em fazer o que se gosta e poder contribuir socialmente através das publicações bem intencionadas, gerando novos conhecimentos e reflexões pontuais. O retorno financeiro acontece de forma absolutamente milagrosa, garantindo o essencial e estimulando que perdure a inspiração literária.

A verdadeira riqueza é ter saúde, e disposição para realizarmos nossa missão pessoal. Em cada serviço que prestamos, existe uma contribuição social. Mesmo que não pareça, todos nós somos componentes de uma imensa orquestra, cada qual tocando o seu instrumento. Tal orquestra soaria desafinada se todos insistissem em tocar somente aquele instrumento mais lucrativo. 

A constatação é saber que estamos a serviço de uma força maior, que rege o planeta e nos acompanha ao longo de nossa vida. Essa relação consciente é a grande riqueza que podemos desejar.


 

Nenhum comentário:

Elenco do BRUSCÃO para a Série B 2024 - Zagueiros.

  ZAGUEIROS Wallace Reis 26/12/1987,  Conceição de Coité BA Chegou em 2022. Ianson Acosta Soares 15/07/1995,  Caxias do Sul RS Chegou em 201...