domingo, 18 de março de 2018

Mais CARICATURAS de Recompensa aos Apoiadores do Livrão


O Livrão "Colonização do Vale do Itajaí" já é uma realidade e se encontra em 15 pontos de venda a disposição dos leitores interessados em conhecer a história da cidade de Brusque e se divertir muito!!

Foram 6 meses de muito envolvimento na campanha que resultou na sensibilização de 264 apoiadores que foram decisivos para a concretização deste projeto. A eles foi reservada uma das 6 categorias de recompensa, de acordo com o valor apoiado.

Praticamente todas as recompensas já foram entregues, com exceção da assinatura anual da revista CARTUM (para 30 apoiadores que auxiliaram o projeto com 200,00 reais ou mais), e que vão receber 9 envelopes ao longo do ano, a partir desta semana. Também faltou entregar a metade das caricaturas.

86 apoiadores auxiliaram o projeto com 100,00 reais ou mais e, entre os diversos itens da recompensa se encontrava o direito a uma caricatura. Confesso que está sendo a recompensa mais difícil de finalizar, principalmente pelo pouco tempo disponível que tenho para fazê-las. Não sou dos caricaturistas mais ligeiros no traço, leva-se um certo tempo para finalizar cada caricatura, pois o grande segredo é conseguir reproduzir a expressão individual particular de cada indivíduo, para que ele se identifique com a imagem, mas nem sempre as fotos que tenho disponíveis para isso são suficientes. E não adianta querer apressar e fazer rápido, que só gasta borracha.

Neste momento, já foram enviadas 35 caricaturas. Estou finalizando hoje um pacote com outras 25 caricaturas. Faltando ainda 26 caricaturas para iniciar. Muitos ainda nem foram fotografados. 
A recompensa consiste em uma caricatura individual do apoiador e outra dele tirando uma selfie com os personagens do livro, como esta aqui abaixo.



 Quero me desculpar a todos pelo atraso em cumprir esta meta que deveria encerrar no final de março, mas pelo jeito vai seguir ainda até o final de abril. Não adianta fazer com pressa e ficar muito ruim. A vantagem de quem ainda não recebeu é que as caricaturas estão ficando cada vez melhores.


Nenhum comentário:

Dia Nacional do Livro Infantil