quinta-feira, 4 de junho de 2020

Revista CARTUM 19 Anos !!!

HUMOR TERAPIA

Foi no mês de junho de 2001 que a população brusquense se deparou pela primeira vez com uma divertida revista em quadrinhos de capa colorida e muito humor para entreter os leitores com seu traço inconfundível. Agora em 2.020, em meio a uma crise de saúde que abala a economia mundial, a leitura da CARTUM surge como alívio para a mente bombardeada por notícias ruins que a mídia propaga sem dó nem piedade. Poderiam dar uma ênfase maior em algum aspecto favorável de cada situação, se quisessem. Por exemplo: divulgar o número de vítimas, dando maior destaque para o número muito superior de curados. Mas o que vende mesmo é o medo potencializado, causando um pânico nem sempre necessário e alarmando mais do que informando.
Ainda bem que tem as revistinhas Cartum para distrair e amenizar as preocupações no dia-a-dia dos leitores, gerando endorfinas benéficas a nossa saúde, através do riso, com uma simples esticada na sua bochecha. 



Em 19 Anos tivemos 305 publicações diferentes, incentivando o hábito da leitura em todas as idades, com um humor autêntico, ético e original, e transmitindo conhecimentos aos leitores de Brusque e região.
Foram 139 Revistas CARTUM, 44 Cartilhas Diversas, 34 Edições Especiais, 25 Publicações Aleatórias e 63 Revistas LEITOR VIP. 
Confira as CAPAS de todas as 305 publicações, acessando o link que acompanha cada título:

  
Capa das Revistas CARTUM nº 51 ao 100.
Capa das Revistas CARTUM nº 101 ao 139.
  

Capa das Revistas LEITOR VIP nº 01 ao 63.

Capa de 25 Revistas Aleatórias.
 https://revistascartum.blogspot.com/2020/06/capas-de-25-edicoes-aleatorias.html




Vivemos um tempo de incertezas mas não de desesperança. Pode ser que as coisas fiquem mais difíceis e não seja mais possível publicar a revista CARTUM, após dezenove anos ininterruptos. Mas a única coisa que preenche o meu pensamento neste momento é uma fé muito grande de que tudo isso vai passar, a cura e a vacina vão surgir e as pessoas estarão protegidas desta nova doença. O Brasil e o mundo vão aprender a trabalhar sob uma maneira mais cooperativa e solidária, sem deixar de ser empreendedora e próspera. E logo todos estarão sorridentes outra vez, irradiando paz e gratidão pela ordem ter se restabelecido para todos, sem exceção.


Neste momento, por mais que o chão esteja tremendo e a situação pareça bastante crítica, só tenho vontade de agradecer pelos últimos 19 anos vividos, com minha família e amigos, agradecendo pela inspiração recebida em todo o material já produzido e com a confiança que ainda tem muita ponta no lápis e se o Nosso Bom Deus assim permitir, estaremos produzindo ainda por muitas décadas, com a economia bombando e todos devidamente empregados tocando suas vidas rumo a prosperidade, sob um sistema ético e sustentável.
FELIZ ANIVERSÁRIO, Revista CARTUM !!! 
Muitas felicidades, e muitos anos de vida !!!

Nenhum comentário:

Museu das Histórias em Quadrinhos

  Você sabia que existe um museu dedicado aos quadrinhos na Bélgica? Descubra o fascinante mundo dos HQs no Centre Belge de la Bande Dessi...