domingo, 19 de janeiro de 2020

FINANCIAMENTO COLETIVO

Uma maneira interessante de gerar cultura é através do FINANCIAMENTO COLETIVO, onde pessoas comuns (ou não) podem transformar-se em APOIADORES de um projeto cultural, recebendo uma RECOMPENSA por isso.



É um sistema onde qualquer um pode orgulhar-se de ter feito parte de uma turma específica de apoiadores que possibilitaram a EXISTÊNCIA de uma manifestação artística, a qual antes não passava de um projeto na memória do computador de algum artista visionário e agora, devido a sua interferência e dos outros apoiadores, este projeto torna-se REALIDADE!

Já foram realizados 3 projetos da Revista CARTUM pelo sistema de financiamento coletivo:

Em 2018 foi lançado o livro COLONIZAÇÃO DO VALE DO ITAJAHY-MIRIM, onde 264 amigos da cultura possibilitaram a existência de 1200 volumes de 110 páginas coloridas em considerável padrão de qualidade, contando parte da história municipal de maneira divertida. Todos receberam suas recompensas proporcionais ao valor investido.


 Em 2019 foi a vez do segundo livro desta sequência intitulado VILA DE SÃO LUIZ GONZAGA, dando continuidade à novelinha em quadrinhos que representa os fatos e acontecimentos mais marcantes ocorridos em Brusque, na sua ordem cronológica. 216 generosos apoiadores foram os responsáveis pela sua existência, no mesmo padrão do primeiro livro.






Ainda em 2019 tivemos a aparição da Revista CARTUM ESPECIAL "Maestro Aldo Krieger", fazendo uma justa homenagem a este brusquense notório, através de 10 histórias em quadrinhos e de resumos de pesquisas a respeito da sua biografia. 137 financiadores da arte fizeram parte da existência de 3000 exemplares deste livreto de 28 páginas coloridas.


Para 2020 estão previstos dois projetos de financiamento coletivo:

Revista CARTUM ESPECIAL "Barão de Schneeburg", apresentando em 10 histórias em quadrinhos, TUDO O QUE SE SABE a respeito deste militar austríaco que fundou a cidade de Brusque e foi seu Diretor em seus primeiros anos. No seu devido tempo serão apresentados todos os detalhes referentes a este projeto, que já se encontra bem encaminhado e já possui as suas recompensas

Livro "CIDADE DE BRUSQUE/SC", trazendo a história recente deste município e completando a trilogia que se pretendia fazer para fortalecer a memória local. O livro encontra-se com 97% do seu conteúdo pronto e falta planejar bem as suas recompensas ainda, para que deixem todos os apoiadores bem satisfeitos!! Será feita uma campanha no site CATARSE para a sua divulgação.



PARTICIPE DOS PROJETOS DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA CARTUM E SEJA UM RESPONSÁVEL PELA PROLIFERAÇÃO DA ARTE E DA CULTURA, ALÉM DE RECEBER INTERESSANTES RECOMPENSAS!!

Nenhum comentário:

Elenco do BRUSCÃO para a Série B 2024 - Zagueiros.

  ZAGUEIROS Wallace Reis 26/12/1987,  Conceição de Coité BA Chegou em 2022. Ianson Acosta Soares 15/07/1995,  Caxias do Sul RS Chegou em 201...