quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

RESUMO PRODUTIVO DE 2019


Em 2019 foram 20 publicações desenvolvidas com muito carinho a todos os leitores que fizerem bom uso delas. O objetivo primordial da Revista CARTUM é estimular o hábito da leitura em todas as idades, através do bom humor disponibilizado gratuitamente em todos os cantos da cidade.







* 9 Revistas CARTUM: do nº 128 ao nº 136. 

220 páginas a mais foram contabilizadas no histórico dos dezoito anos e meio das revistas CARTUM! Muitas capas coloridas foram avistadas no comércio de Brusque e região. Bom humor ético e saudável para alegrar o dia dos seus leitores!!


* 6 Revistas LEITOR VIP: do nº 54 ao 59. 

Leitura exclusivamente desenvolvida para os assinantes da Revista CARTUM, sob o formato de um fanzine, acompanhando a revista CARTUM daquele mês.




* 2 Cartilhas CARTUM.

Primeiro veio a sexta Cartilha CONSEG, com o tema RESPEITO. Respeito aos pais, aos professores e às autoridades constituídas. O respeito mútuo gera a paz e a tranquilidade a todos.

Na sequência veio a Cartilha FIP "Pátria Amada", sob o tema CIVISMO, apresentando os símbolos nacionais e lembrando do sentimento de amor e respeito que devemos ter por eles, pelo nosso país e por todos que aqui vivem.



* 1 Revista CARTUM GASPAR nº 01.

Lançamento da primeira edição de uma publicação que visa contar toda a história daquele município em quadrinhos, com resumos de pesquisas feitas por historiadores.






* 2 LIVROS:


"VILA DE SÃO LUIZ GONZAGA", com 110 páginas coloridas, conta como foi a história do município de Brusque entre 1960 e 1930, através dos quadrinhos e de pesquisas feitas por historiadores locais.








"QUADRINHOS ANO APÓS ANO", com 110 páginas coloridas, apresenta um histórico dos 18 anos da Revista CARTUM, além de 20 histórias em quadrinhos: uma inédita e 19 produzidas cada uma em um ano diferente.


* Outros Serviços:

Foram feitas atualizações do Caderno de Educação Fiscal para 6 Observatórios Sociais de diferentes estados brasileiros.
Também foi desenvolvida a revista O MISTÈRIO para a Câmara de Vereadores da Guabiruba, porém devido a questões jurídicas, foi decidido que este material não seria distribuído. 
Foram desenvolvidas diversas caricaturas, como esta esta aqui abaixo homenageando o laboratorista Werner Willrich:


E esta outra prestando homenagem póstuma a saudosa amiga Cláudia Bia, além de várias outras.


Gratidão a todos que interagiram este ano com a Revista CARTUM, uma manifestação cultural, ética, original e bem intencionada. A todos os patrocinadores, apoiadores, assinantes, leitores, a todos os que curtiram e compartilharam ajudando nesta divulgação. A todos os que apoiaram com idéias, dicas e sugestões e mesmo aqueles que somente vibraram do fundo do coração para que tudo desse certo. 
Quando eu desejo que tu consiga, eu desejo que eu também receba esta vibração, vinda de alguma parte do universo. 
GRATIDÃO!!!!

Nenhum comentário: