segunda-feira, 22 de abril de 2019

CARTUM na Escola de Ensino Fundamental Padre Luiz Gonzaga Steiner


Na quarta feira que passou, 17/04/19, foi o dia de visitar a Escola de Ensino Fundamental Padre Luiz Gonzaga Steiner, na travessa Lagoa dourada, bairro Souza Cruz! Numa ensolarada manhã de outono, o autor das Revistas CARTUM, Aldo Maes dos Anjos, teve o grande prazer de interagir com cerca de 300 alunos do 2º ao 9º ano.


 A conversa discorreu sobre a infância do autor, sua ligação com os quadrinhos, suas publicações atuais e a importância da leitura na vida do estudante.

Logo depois foi aberto um espaço para perguntas, onde alunos de todas as idades puderam tirar suas dúvidas sobre este estranho ofício de desenhar quadrinhos. Ao final, todos seguiram para o recreio com o seu exemplar da Revista CARTUM em mãos para exercitar a leitura.



O hábito de leitura é uma semente que deve ser plantada desde cedo através de livros e revistas oferecidos regularmente e do próprio exemplo dos pais!!



Agradeço a professora Ketlin pela lembrança, à coordenação e demais professoras pelo acolhimento, pelas palavras de incentivo e pelos saquinhos de amêndoa que foram ofertados.



Nenhum comentário: