domingo, 11 de novembro de 2018

NOVA CAMPANHA NO CATARSE


Após o sucesso da primeira campanha no site de financiamento coletivo CATARSE, onde pequenos apoios financeiros se transformam em generosas recompensas, chegou a hora de iniciar a sequência desta grandiosa trilogia que conta a história do município de Brusque.

Este aqui acima foi o primeiro volume, com 110 páginas coloridas, ensinando e divertindo seus leitores a respeito de 50 temas referentes à história de Brusque, ocorridos entre 1840 e 1875. Batizado de "Colonização do Vale do Itajaí-Mirim" o livro se encontra disponível para a venda, por apenas R$ 29,90, na Livraria Mosimann, em outros 19 estabelecimentos comerciais em Brusque, e também pela internet, através do email: revistascartum@gmail.com



Em novembro deve iniciar a campanha do segundo livro  nesta sequência temática, abordando temas que vão de 1860 até 1930. O próximo livro deve se chamar "Vila de São Luiz Gonzaga".
 Com a chegada dos imigrantes italianos a partir de 1875, a população da colônia aumentou de maneira considerável. As áreas mais próximas da sede da colônia já estavam ocupadas e os novos colonos foram instalados em terras mais distantes. Os brusquenses se dedicavam à prática agrícola em suas propriedades e também criavam animais para o consumo como galinhas, patos, porcos, bois etc. 

Em 23 de março de 1881, a Freguesia de São Luiz Gonzaga foi elevada à categoria de município, e a partir daí passou a ter sua própria câmara de vereadores, dispondo de liberdade administrativa. Anos mais tarde, em 17 de janeiro de 1890, o governador Lauro Müller altera a denominação do município para Brusque, homenageando o presidente da província de Santa Catarina, Dr. Francisco Carlos de Araújo Brusque.


Em breve estaremos divulgando a forma de funcionamento desta campanha e como participar!!


Para conhecer o primeiro volume, "Colonização do Vale do Itajahy Mirim", acesse:

http://revistascartum.blogspot.com/2017/10/livrao-colorido-de-108-paginas-temas.html

Nenhum comentário: