sexta-feira, 30 de junho de 2023

Revista CARTUM ano XIII (de junho de 2013 a maio de 2014)

ANO XIII (de junho de 2013 a maio de 2014)


Superstições a parte, vamos agora contar o que rolou de bom nos lançamentos da Revista CARTUM em seu DÉCIMO TERCEIRO ano de atividades ininterruptas:

Foi em junho de 2014 que a revista CARTUM completou 13 primaveras, no auge da sua puberdade e cheia de espinhas na capa, mas trazendo um conteúdo de gente grande! Não por ser impróprio, mas por tratar de assuntos sérios, de forma coerente, dinâmica e reflexiva, além de bem humorada.

Neste período de 365 rotações terrestres, foram concebidas 8 revistas CARTUM (nº 79 a 86)


A edição 83 ficou marcada como a edição da CARTUM mais recheada de todos os tempos (até agora), com suas inacreditáveis 40 páginas coloridas.

 

 

Também foram publicadas 3 edições da revista LEITOR VIP (21 a 23), com seu conteúdo exclusivo para os assinantes.


3 volumes da revista BRUSQUE ONTEM (10 a 12)
, narrando 30 episódios da história do Vale do Itajaí Mirim, contribuindo na formação de uma geração que conheça a história local.


E a Cartilha CARTUM da Copa do Mundo 2014, com quadrinhos, tabela dos jogos, informações sobre outras Copas do Mundo e muita emoção, apesar do resultado desastroso da nossa seleção! Com certeza a seleção alemã foi superior e só nos restou aplaudir a sua atuação pra lá de convincente. Que tenha melhor sorte na América do Norte, em 2026!!


Em julho de 2013, a CARTUM teve uma participação na coletânea AQC CEM VEZES, promovida pelo incansável Worney de Almeida, presidente da Associação de Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-SP)e pela Editora Laços. Trata-se de uma publicação com cem histórias em quadrinhos de uma página de autores diversos, entre artistas consagrados, profissionais habilidosos e jovens promessas. A história publicada foi "Doce Generosidade".


Confira também o que rolou nos anos anteriores:

Revista CARTUM ano I (de junho de 2001 a maio de 2002):  http://revistascartum.blogspot.com/2023/05/revista-cartum-ano-i-de-junho-de-2001.html 

Revista CARTUM ano II (de junho de 2002 a maio de 2003):  http://revistascartum.blogspot.com/2023/05/revista-cartum-ano-ii-de-junho-de-2002.html

Revista CARTUM ano III (de junho de 2003 a maio de 2004):

https://revistascartum.blogspot.com/2023/05/revista-cartum-ano-iii-de-junho-de-2003.html

Revista CARTUM ano IV (de junho de 2004 a maio de 2005):

Revista CARTUM ano V (de junho de 2005 a maio de 2006):
Revista CARTUM ano VI (de junho de 2006 a maio de 2007): https://revistascartum.blogspot.com/2023/05/revista-cartum-ano-vi-de-junho-de-2006.html

Revista CARTUM ano VII (de junho de 2007 a maio de 2008): http://revistascartum.blogspot.com/2023/06/revista-cartum-ano-vii-de-junho-de-2007.html

Revista CARTUM ano VIII (de junho de 2008 a maio de 2009): https://revistascartum.blogspot.com/2023/06/revista-cartum-ano-viii-de-junho-de.html

Revista CARTUM ano IX (de junho de 2009 a maio de 2010):

Revista CARTUM ano X (de junho de 2010 a maio de 2011):

Revista CARTUM ano XI (de junho de 2011 a maio de 2012):

Revista CARTUM ano XII (de junho de 2012 a maio de 2013):

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Crônica: "CADERNO DE ANOTAR IDEIAS"

  Por: ALDO MAES DOS ANJOS (Autor da Revista CARTUM).

Obs: Estamos divulgando uma sequencia de crônicas interligadas, as quais argumentam que vale a pena praticar a Leitura e a Escrita.

Às vezes, boas ideias se apresentam em momentos que eu não estava preparado. Como todo escritor já sabe, as melhores ideias surgem de relance onde menos se imagina, geralmente quando se está mais desprevenido. 

Procure estar sempre munido de algum papel e uma caneta para ir anotando todas as ideias que ocorram ao longo do dia (boas e fracas, pois a ideia que pode parecer fraca a princípio, é porque ainda não está pronta), onde quer que você esteja.

Invariavelmente a reação imediata é pensar: “ah... essa ideia é muito boa. Não vou me esquecer.” Aí chega o glorioso dia em que vamos colocar aquele ideia bacana que tivemos, no papel e, quando vamos vasculhar os arquivos da nossa memória, ela simplesmente sumiu. Desapareceu soterrada por infinitas informações que recebemos diariamente a todos os instantes através da mídia virtual e pela vida. Salvo raras exceções, esta ideia jamais será recuperada pelo escritor imprudente. A não ser que, ao chegar em casa, ele tire do seu bolso uma anotação contendo algumas palavras-chave que auxiliam a memória e resgatam em detalhes as boas ideias que lhe ocorreram ao longo do dia.

Para isso eu utilizo um Caderno de 20 matérias para “Anotar Ideias”. As anotações rabiscadas com palavras desconexas que eu trago pra casa, são logo decodificadas e passadas a limpo de maneira mais detalhada neste caderno, que possui arquivos específicos em cada divisão, o qual eu recomendo a todos os aspirantes a escritor.

Anote nele as ideias imaginadas, frases ouvidas e fatos testemunhados, o autor também pode esboçar imagens, como caricaturas de pessoas exóticas, modelos de roupas e acessórios, etc... O segredo é ir anotando as informações que a vida lhe proporcionar para que este precioso tesouro não caia no esquecimento eterno.


Depois, basta armazenar no tal Caderno de “Anotar Ideias”, em sua subdivisão específica, de uma maneira organizada e coerente! No momento em que for escrever algum roteiro, basta analisar os setores do caderno e acrescentar algumas das informações ali presentes, que possam encorpar e enriquecer o conteúdo do texto.

Divida o caderno em diversos setores, conforme as suas necessidades. Exemplos: PLANEJAMENTOS (organogramas e logísticas para realizar os projetos); PROJETOS DIVERSOS (visando o futuro); EMBRIÕES DE ROTEIROS (temas ou situações para abordar); GAGS (trocadilhos e cenas cômicas); ideias para TIRAS; ideias para NOVOS PERSONAGENS; Etc. Você pode desenvolver o seu caderno de anotar ideias da maneira que achar mais conveniente para facilitar o seu próprio processo criativo.


Como todos já sabem que eu escrevo há mais de vinte anos, de uma época em que a tecnologia ainda não era tão difundida, eu me adaptei ao sistema de escrita em cadernos o qual utilizo até hoje. 
Mas com certeza os escritores atuais vão preferir armazenar suas anotações em arquivos ou nuvens virtuais. Neste caso, não esqueça de fazer back-up, para evitar imprevistos indesejáveis.
 

Continua...

terça-feira, 27 de junho de 2023

Academia de Letras no Café Concerto



 No final da tarde do último domingo, dia 25, foi realizado um importante encontro da Academia de Letras do Brasil - seccional de Brusque. 

A reunião foi no Centro Evangélico Bom Pastor, no centro de Brusque, onde aconteceu o Café Concerto da Orquestra Philarmonia Brusque, conduzida pelo experiente professor Sergio Westrupp e com uma divertida intervenção dramática do contador de histórias Emiliano Daniel de Souza, no lançamento do projeto Flauta Mágica, executando nada menos que sinfonias de Bach e Mozart.

Depois de tudo isso ainda veio um farto café da tarde, com iguarias deliciosas e um café quentinho.


Em seguida foi realizada a nossa reunião. O tema foi a comemoração dos 10 Anos da Academia de Letras do Brasil - seccional de Brusque, o qual ocorre no mês de agosto e não pode passar despercebido.

Entre outras decisões tomadas, iremos desfilar no aniversário de Brusque, em 04 de agosto, para chamar a atenção da importância da leitura. Ao mesmo tempo será apresentado um novo grupo de escritores brusquenses, os quais se tornarão acadêmicos também.

Também está sendo finalizado um generoso livro escrito em conjunto por todos os membros da Academia, entre outros eventos e solenidades que marcarão esta data tão significativa.
 
É um grande prazer participar de um grupo com tanta disposição em contribuir com a cultura e a leitura local. Sorte dos leitores brusquenses!!

sábado, 24 de junho de 2023

Revista CARTUM ano XII (de junho de 2012 a maio de 2013)

   Confira o que rolou em cada um dos 22 anos da Revista CARTUM, até aqui.

ANO XII (de junho de 2012 a maio de 2013)



 Com a edição de nº 71, de junho de 2012, adentramos ao DÉCIMO SEGUNDO ano de produção de LEITURA ÉTICA, COERENTE, INFORMATIVA e EXTREMAMENTE DIVERTIDA, GRATUITA e disponível a quem estiver disposto a investir uns minutos folheando as suas páginas.

Ao fim de mais este ciclo de existência da revista em quadrinhos mais engraçada da cidade de Brusque, contabilizamos um expressivo número de lançamentos: 15 publicações revezaram-se nas prateleiras do comércio de Brusque e cidades vizinhas, distribuídas gratuitamente:

Foram publicadas 8 edições da Revista CARTUM (nº71 a 78), nas quais foram desenhados alguns cenários inspirados em empresas patrocinadoras: SÓ BRINQUEDOS, CAFÉ COM MANIAS, TANGO CAFÉ, entre outros.


Na edição de nº 76, foi publicada a primeira história em quadrinhos biográfica da série intitulada: "História da Ciência", homenageando o filósofo e matemático grego Arquimedes (287 a.C. / 212 a.C.), em sua lendária cena correndo pelado em Siracusa gritando "Eureca, Eureca...", quando ele estava a serviço do Rei Hierão II, desvendando o mistério da sua coroa de ouro.


Ainda comemorando a primeira década de existência da CARTUM, foram feitas republicações da revista CARTUM: (nº 01 ao 04) – em versão totalmente colorida, após 11 anos de sua publicação original. Em 2001, estas 4 primeiras edições vinham com o miolo em p&b. Também possuíam o dobro do tamanho atual, eram em formato A3, como a revista VEJA, por exemplo.


Foram produzidas, também, 3 Cartilhas CARTUM:
Atitude Ecológica - ampliando a consciência ambiental, a qual somente vai existir a partir do momento em que brotar de dentro de cada um;
 Direção Defensiva - fortalecendo a consciência no trânsito, de que se um motorista conduzir defensivamente, já reduzirá muito o risco nas vias;
 Oficina de Quadrinhos - apresentando as dicas para quem quiser arriscar os seus próprios rabiscos também.

Outras 6 edições foram exclusivas para os assinantes da CARTUM:

2 edições da LEITOR VIP: (nº 19 e 20), e a sua leitura adicional exclusiva para os assinantes.




4 volumes da Revista BRUSQUE ONTEM: (vol VI a IX), apresentando 40 fatos marcantes que marcaram a história deste município (cada edição da “Brusque Ontem” também foi distribuída para cerca de 4.000 alunos da Rede Pública de Ensino).



Confira também o que rolou nos anos anteriores:

Revista CARTUM ano I (de junho de 2001 a maio de 2002):  http://revistascartum.blogspot.com/2023/05/revista-cartum-ano-i-de-junho-de-2001.html 

Revista CARTUM ano II (de junho de 2002 a maio de 2003):  http://revistascartum.blogspot.com/2023/05/revista-cartum-ano-ii-de-junho-de-2002.html

Revista CARTUM ano III (de junho de 2003 a maio de 2004):

https://revistascartum.blogspot.com/2023/05/revista-cartum-ano-iii-de-junho-de-2003.html

Revista CARTUM ano IV (de junho de 2004 a maio de 2005):

Revista CARTUM ano V (de junho de 2005 a maio de 2006):
Revista CARTUM ano VI (de junho de 2006 a maio de 2007): https://revistascartum.blogspot.com/2023/05/revista-cartum-ano-vi-de-junho-de-2006.html

Revista CARTUM ano VII (de junho de 2007 a maio de 2008): http://revistascartum.blogspot.com/2023/06/revista-cartum-ano-vii-de-junho-de-2007.html

Revista CARTUM ano VIII (de junho de 2008 a maio de 2009): https://revistascartum.blogspot.com/2023/06/revista-cartum-ano-viii-de-junho-de.html

Revista CARTUM ano IX (de junho de 2009 a maio de 2010):

Revista CARTUM ano X (de junho de 2010 a maio de 2011):

Revista CARTUM ano XI (de junho de 2011 a maio de 2012):

quinta-feira, 22 de junho de 2023

PROMOÇÃO "ASSINANTE PREMIADO" na Revista LEITOR VIP INTERATIVA.

 SEJA UM ASSINANTE DA REVISTA CARTUM e receba a Revista LEITOR VIP INTERATIVA !!

(veja no final do POST como tornar-se um ASSINANTE)


A Revista LEITOR VIP INTERATIVA é exclusiva dos assinantes da Revista CARTUM. 

Todo o seu conteúdo foi desenvolvido para ser desfrutado unicamente pelos parceiros assinantes! 

Inclusive a super PROMOÇÃO "Assinante Premiado", que vai ter uma premiação nova, em cada Revista LEITOR VIP lançada neste ano.

Existe um novo mistério a ser resolvido em cada edição da revista Leitor Vip, conforme orientam as instruções espalhadas pelas páginas da revista. 



Basta ter um celular bem carregado por perto e desfrutar também do entretenimento virtual contido na revista e você estará concorrendo a prêmios turbinados!



O PRIMEIRO ACERTADOR

Vai receber: 

1) Uma caricatura especial;

2) Uma camiseta especial da CARTUM;

3) Um livro "Quadrinhos Ano Após Ano";

4) 1 Raridade CARTUM;

5) 1 Chaveiro;

6) 2 Adesivos.

OUTROS QUATRO ACERTADORES

Vão receber um Prêmio de Consolação:

1) Um livro "Quadrinho Ano Após Ano"; 

2) 1 Raridade CARTUM;

3) 1 Adesivo.



CONFIRA O REGULAMENTO DESTA PROMOÇÃO, acessando o link abaixo:

http://revistascartum.blogspot.com/2023/03/promocao-assinante-premiado-2023.html


SEJA UM ASSINANTE DA REVISTA CARTUM e receba a Revista LEITOR VIP INTERATIVA!!


Veja como fazer a sua assinatura anual e participar, também:





terça-feira, 20 de junho de 2023

Crônica: "BUSCA DAS IDEIAS"

 Por: ALDO MAES DOS ANJOS (Autor da Revista CARTUM).

Trata-se de uma sequência de crônicas interligadas, 
 de incentivo à prática da leitura e também da escrita.




Na minha opinião, um bom texto não é aquele que impõe a opinião particular do seu autor, e sim, aquele que consegue ouvir e respeitar as opiniões divergentes. 

Conversando com as pessoas comuns, ouvindo atentamente os mais entendidos em cada assunto sem menosprezar os leigos e lendo textos de diferentes fontes acerca de um tema específico, pode-se juntar as ideias necessárias para se produzir uma boa história! 

O artista que deseja ser escritor deve aprender a absorver as impressões que o mundo lhe transmite, sem preconceitos ou pensamentos limitantes.

Para que o artista escreva bons roteiros, é necessário que aprecie a leitura de livros, revistas e jornais, seja bem informado, converse bastante e, antes de tudo, SAIBA conversar. Para SABER conversar, desapegue-se de suas convicções, receios, paradigmas em geral e entregue-se a uma troca de energia sonora com outro indivíduo, seja qual for sua idade, raça, filosofia política, time de futebol, congregação religiosa, classe social ou nível cultural.

Basta estar atento para perceber como cada indivíduo é um universo distinto com reações diferentes dos outros. Logo, cada personagem deverá ter embutida uma personalidade singular que lhe conceda o papel de protagonista em determinados temas.

Permita-se ouvir o que a outra pessoa tem a dizer, sem exigências. Ouça atentamente os mais esclarecidos, escute com atenção as crianças e os idosos, pois todos possuem uma impressão diferente da vida. Mas, acima de tudo, não se limite a grupos específicos... converse com toda a humanidade!! 

Não faça dos seus textos uma doutrinação ideológica, e sim, um diálogo a quem estiver aberto para recebê-lo!! Declarando a sua opinião, sem falsidade, mas aceitando as diferenças e objeções com o máximo respeito. Quando um não quer, dois não brigam.

Não precisa basear-se apenas nas suas experiências próprias. Pode buscar temas, características, dados e informações adicionais que agreguem valor ao roteiro, através de pesquisas na Internet, livros, jornais, etc. Exemplo: Personagem indígena (ver costumes, tradições e trajes típicos indígenas, formas de expressão e habitação da aldeia, representados com o devido respeito); Cenário Pitoresco (para enriquecer uma HQ que se passa em determinado estado ou país, pode-se pesquisar sobre hábitos e costumes locais, pontos turísticos, vegetação, clima, alimentação, etc.).
Enfim, ao escrever HQs (e outros textos) podemos incluir interessantes informações históricas, geográficas, culturais ou sociais obtidas em rápidas navegadas na internet (em fontes confiáveis) ou visitas à biblioteca. Afinal, HQ também é cultura. E é uma possibilidade de transmitir aos leitores algo que lhes acrescente valor à vida e lhes motive a continuar persistindo naquilo que é correto.

Estas são as primeiras providências a se tomar ao ter em mente escrever um roteiro. Mas o detalhe é que a “hora de ter ideias” não é a gente que decide. Acontece no dia-a-dia, nos horários mais improváveis. Quando menos se espera, lavando louça, tomando banho... CLIC... acende uma lampadazinha do lado da cabeça e uma grande ideia se apresenta, em momento inoportuno. O negócio é desenvolver um “Caderno de Anotar Ideias”!!
 
 

Continua...

segunda-feira, 19 de junho de 2023

Revista CARTUM ano XI (de junho de 2011 a maio de 2012)

   Confira o que rolou em cada um dos 22 anos da Revista CARTUM, até aqui.

ANO XI (de junho de 2011 a maio de 2012)


Neste fragmento da existência da vida na Terra compreendido entre o solstício de inverno de 2011 com o mesmo evento astronômico em 2012, conforme designado nos parênteses acima, a revista CARTUM intensificou mais do que nunca a produção e qual não foi a surpresa de todos ao constatarmos que quanto mais revistas estavam sendo produzidos mais a sua qualidade ia aumentando: o texto cada vez mais consistente com os diálogos pontuais e oportunas palavras primorosamente selecionadas para enriquecer a leitura dos fregueses. 

Consequência de um trabalho sendo executado por quem gosta do que está fazendo e se dedica para fornecer aos leitores o melhor produto possível de se produzir naquele momento, independente das circunstâncias únicas que cada etapa de nossas vidas nos apresenta, mas sempre mantendo o foco e visando a qualidade e o profissionalismo!


Vieram ao mundo neste período 8 edições (nº 62 a nº 70) da revista CARTUM, onde foram vistos como cenários nas histórias em quadrinhos: Escola Charlotte, Escola Gaivota, Técnica Heliomar, Grau Casa de Eventos (com caricaturas de diversos frequentadores), Cana's Point, entre outros.
 A grande novidade foi o surgimento de 2 publicações tratando sobre o PASSADO HISTÓRICO dos municípios de Gaspar e Brusque.

Primeiro vieram 2 volumes da revista GASPAR ONTEM (I e II),
Na foto ao lado, durante o lançamento do primeiro volume da revista GASPAR ONTEM, com o parceiro, historiador e idealizador do projeto do resgate histórico, Robson Gallassini (in memorian). 



Na sequência, chegaram 5 volumes da Revista BRUSQUE ONTEM (I A V).
A Brusque Ontem continuou sendo publicada até o volume XVI. Estes volumes foram distribuídos a cerca de 4000 estudantes e sua importância se deve ao fato de não existir materiais didáticos com tais assuntos. 
Estas publicações contribuíram para formar uma geração que conheça e respeite o passado do local onde vive atualmente. Havendo o patrocínio necessário, esta importante ferramenta de apoio pedagógico voltará a ser produzida.
 Também foram publicados:  5 exemplares da Revista LEITOR VIP (nº 14 a 18), com seu conteúdo exclusivo para quem é "leitor vip".
1 caderno de CAÇA PALAVRAS (também distribuído somente para os assinantes)
2 cartilhas CARTUM: “VERÃO 2012” (alertando sobre os cuidados e as prevenções necessárias para que as férias ocorram sem imprevistos desagradáveis)...
...e “REFORMA ORTOGRÁFICA”, (explicando detalhadamente todas as mudanças ocorridas neste ano no idioma português, falado em 8 países em todos os continentes.)
Foi o maior recorde de material inédito em um único ano! HAJA CRIATIVIDADE...
Em 11 de dezembro de 2011, entrou oficialmente no ar, operando com todas as suas turbinas o site da revista CARTUM: www.revistascartum.com.br, o qual ficou no ar por mais de sete anos.
Através do site, era possível ler e baixar revistas (nas opções ZIP e PDF), conhecer o histórico do autor e da publicação, ler tiras, comprar camisetas, fazer uma assinatura anual e enviar um feedback pelo link de contato. Foi desativado em 2018 pela ausência de quem fizesse as atualizações.  

Confira também o que rolou nos anos anteriores:

Revista CARTUM ano I (de junho de 2001 a maio de 2002):  http://revistascartum.blogspot.com/2023/05/revista-cartum-ano-i-de-junho-de-2001.html 

Revista CARTUM ano II (de junho de 2002 a maio de 2003):  http://revistascartum.blogspot.com/2023/05/revista-cartum-ano-ii-de-junho-de-2002.html

Revista CARTUM ano III (de junho de 2003 a maio de 2004):

https://revistascartum.blogspot.com/2023/05/revista-cartum-ano-iii-de-junho-de-2003.html

Revista CARTUM ano IV (de junho de 2004 a maio de 2005):

Revista CARTUM ano V (de junho de 2005 a maio de 2006):
Revista CARTUM ano VI (de junho de 2006 a maio de 2007): https://revistascartum.blogspot.com/2023/05/revista-cartum-ano-vi-de-junho-de-2006.html

Revista CARTUM ano VII (de junho de 2007 a maio de 2008): http://revistascartum.blogspot.com/2023/06/revista-cartum-ano-vii-de-junho-de-2007.html

Revista CARTUM ano VIII (de junho de 2008 a maio de 2009): https://revistascartum.blogspot.com/2023/06/revista-cartum-ano-viii-de-junho-de.html

Revista CARTUM ano IX (de junho de 2009 a maio de 2010):

Revista CARTUM ano X (de junho de 2010 a maio de 2011):

E-Book da Revista CARTUM INTERATIVA Nº 167.

 A Revista CARTUM INTERATIVA Nº 167 foi lançada neste mês de junho, comemorando os seus incríveis 22 anos de existência!!


Confira o E-book com todas as suas páginas e cada um dos seus quadrinhos, ACESSANDO AQUI !!

sexta-feira, 16 de junho de 2023

Revista CARTUM GASPAR incentivando a leitura nas escolas gasparenses.



Hoje o dia da leitura do 3 ano matutino  foi diferente, eles receberam um livrinho, CARTUM GASPAR , edição  As origens de Gaspar, as crianças adoraram e agradeceram a @padariasete e @adilson.schmitt . Muito obrigada 🙏



(Feedback recebido hoje referente à última edição de CARTUM GASPAR, de Marco Reinert da Padaria Sete!!).

A revista apresenta um resumo de uma pesquisa minuciosa, feita em fontes confiáveis, a qual vai instigar e despertar a curiosidade sobre o passado nesses jovens leitores. É uma grande honra poder contribuir.

quinta-feira, 15 de junho de 2023

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Esclarecemos aqui, para os devidos fins, que fazer a revistinha CARTUM exige um grande esforço!! 

Agradecemos a todos que nos acompanham, participam e apoiam, ou simplesmente torcem para que esta manifestação cultural autêntica continue existindo.

Torcer pelo sucesso alheio faz bem, nos deixa mais leves e propensos a conquistar nosso próprio sucesso, também!



Tem gente que me diz: "Ah... mas tu só faz revistinha?" - como se fosse moleza. Mas dá trabalho pra caramba. 

Imagina só ter que criar todos os meses revistas inteiras, com conteúdo atraente, original, e escrever novas mensagens e novas piadas que nunca foram lidas antes. E que não sejam fracas ou superficiais, pois o público leitor é exigente.

Agora acrescenta a rotina de desenhar cada ilustração, cada página, cada história. Sendo que uma página com o seu texto já escrito consome cerca de 4 a 6 horas da minha vida, rabiscando incansavelmente o seu rascunho, seguido do desenho e de sua arte-final.


O diagramador scanneia e colore cada uma das páginas, com cores salteadas, que não se tornem repetitivas, nem que destoe no cenário. Preenche cada espaçozinho existente. Depois monta as publicidades caprichosamente e diagrama todas as páginas para que fique a melhor distribuição possível.

Então faltou um detalhe, o recurso financeiro que vai possibilitar a existência desta revista. Então lá vamos nós buscar cerca de 60 patrocinadores mensalmente, mesmo em momentos de dificuldade, doença ou em épocas de crise, que vão possibilitar a transmutação física desta nova ideia, e um feijãozinho na nossa panela.

Ainda tem a última etapa: levamos intensos 3 dias para envelopar e distribuir a tiragem de 2800 exemplares em mais de 100 lugares e ainda entregar envelopes para cerca de 150 assinantes, fazendo isso em 2 veículos todos os meses.


Lembrando que o assinante ainda recebe uma revista simultânea inédita todos os meses. Que pode ser uma Cartilha CARTUM, Cartum Gaspar ou Leitor Vip Interativa. Cada uma delas com um sistema produtivo diferente, e igualmente trabalhoso.

Isso há 22 anos, entra mês e sai mês. Por isso que somos tão agradecidos a quem torce pelo sucesso do nosso trabalho. 

Da nossa parte unicamente desejamos muito sucesso, saúde e resiliência a todos. Mas, principalmente, aos que desejam o bem, não importa a quem. E que o Nosso Bom Deus abençoe e proteja o nosso país e o nosso planeta!!

ENVELOPE DE NOVEMBRO

  Já está chegando o nono e penúltimo envelopinho da alegria em 2024!! Confira o conteúdo do envelope de Novembro: 1 Exemplar da Revista CAR...