Confira o que rolou em cada um dos 22 anos da Revista CARTUM, até aqui.
ANO V (de junho de 2005 a maio de 2006)
O quinto ano das revistas CARTUM foi marcado pela mudança da periodicidade dos lançamentos, que até então era trimestral, passou a ser bimestral em março de 2006. Nesta volta que a Terra deu ao redor do astro Sol, foram contabilizados 5 lançamentos (nº18 ao 22).
Foram homenageados diversos estabelecimentos brusquenses, utilizados como cenário nos quadrinhos, com seus principais funcionários, mobília e outros detlhes, entre eles: ClansBR, Relojoaria Stonfer, Banco de sangue da Azambuja, antigo Ricos Restaurante, Parque Zoobotânico, Clínica Veterin. Bichinhos e Stop Shop.
A publicação que surgiu neste período foi a QUADRINHOS DE BRUSQUE, com 4 edições trazendo coletâneas de quadrinhos, além de divulgações turísticas e comerciais do município de Brusque. Era distribuída nos centros comerciais atacadistas, destinada ao público que vem de outras regiões do país.
Na revista Cartum nº 17, começam a ser publicados os encartes “Leitor Vip”(com 4 páginas de leitura adicional grampeadas no miolo da revista, desenvolvidas exclusivamente para os assinantes), pois esta é a segunda edição que os assinantes receberam em suas casas no primeiro ano em que a Revista CARTUM abriu seu sistema de assinaturas, cheio de prêmios, brindes e vantagens.
A edição nº 18 divulgou os vencedores do I Concurso CARTUM de poesia que distribuiu diversos prêmios e recebeu 331 inscrições, as quais foram devidamente analisadas e julgadas pelos jurados: Suzana Mafra, Cláudia Bia, Deschamps e Valmir Ludvig.
Em junho de 2005, foi publicada a segunda cartilha de "Cuidados Com o Corpo", trazendo quadrinhos bem humorados sobre as precauções que devemos ter com nosso coração, peso (cálculo do IMC), costas, pulmões, nervos e alimentação.
Também foram publicadas, neste período, as SEGUNDAS EDIÇÕES das cartilhas de "Primeiros Socorros" e de "Cuidados de Verão", atualizadas e enriquecidas com novos temas.
A publicação CADERNO DE OFERTAS chegou à sua nona edição e encerrou suas atividades durante este período. Foi descartado por ser a única publicação totalmente comercial, que em nada acrescentava culturalmente.
Para conferir como foram os outros anos de publicação, acesse o link:
Revista CARTUM ano I (de junho de 2001 a maio de 2002): http://revistascartum.blogspot.com/2023/05/revista-cartum-ano-i-de-junho-de-2001.html
Revista CARTUM ano II (de junho de 2002 a maio de 2003): http://revistascartum.blogspot.com/2023/05/revista-cartum-ano-ii-de-junho-de-2002.html
Revista CARTUM ano III (de junho de 2003 a maio de 2004):
https://revistascartum.blogspot.com/2023/05/revista-cartum-ano-iii-de-junho-de-2003.html
Revista CARTUM ano IV (de junho de 2004 a maio de 2005):
Nenhum comentário:
Postar um comentário