Confira o que rolou em cada um dos 22 anos da Revista CARTUM, até aqui. Segue o terceiro ano de existência:
ANO III (de junho de 2003 a maio de 2004)
Neste terceiro ano de publicações, a CARTUM presenteou seus leitores com mais 4 EDIÇÕES trimestrais (nº 9 ao nº12).
Neste período, o que mais chamou a atenção e causou os melhores comentários foi a utilização de cenários das histórias em quadrinhos baseados em locais reais, onde os leitores podem identificar cada detalhe, móvel e fachada dos estabelecimentos bem como caricaturas dos funcionários e frequentadores.
Os locais escolhidos para receber as primeiras homenagens foram: Pizzaria A Italianinha (quando ainda era na rua Felipe Schmidt – atual Hot Dog Italiano), antigo Bar Beira Rio (quando ainda era onde hoje é o estacionamento do Archer), e Velho Oeste Bar, por duas vezes.
Também foram publicadas 5 CARTILHAS de cunho educativo/humorístico: uma intitulada O PESCADO E A SAÚDE, esclarecendo sobre os benefícios de incluir o PEIXE na alimentação, duas cartilhas com o tema MEIO AMBIENTE (uma abordando exclusivamente o tema da reciclagem e a outra citando a fauna e a flora da nossa região) e outras duas com o tema
TRÂNSITO (uma explicando a linguagem do trânsito e a outra tendo como tema a consciência no trânsito).
Em agosto de 2003, foi lançado o primeiro CATÁLOGO DE AUTOMÓVEIS, com piadas de motoristas atrapalhados e informações comerciais sobre serviços automotivos como: opções de mecânicas de diversos segmentos, pintura e latoaria, auto elétricas, auto centers, revendedoras, etc.
A idéia primordial consistia em apresentar aos leitores motoristas uma relação com profissionais de cada área automotiva (serviços diversos para o automóvel) em cada região da cidade, para que possua um contato específico mais próximo, seja onde quer que tenha acontecido a nhaca com o seu veículo.
Gradativamente a produção foi aumentando. No primeiro ano foram 4 revistas, no segundo ano já pulou pra 8 edições e no terceiro ano já atingindo a marca de 10 revistas publicadas.
Para conferir como foram os outros anos de publicação, acesse o link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário