No final da tarde do último domingo, dia 25, foi realizado um importante encontro da Academia de Letras do Brasil - seccional de Brusque. A reunião foi no Centro Evangélico Bom Pastor, no centro de Brusque, onde aconteceu o Café Concerto da Orquestra Philarmonia Brusque, conduzida pelo experiente professor Sergio Westrupp e com uma divertida intervenção dramática do contador de histórias Emiliano Daniel de Souza, no lançamento do projeto Flauta Mágica, executando nada menos que sinfonias de Bach e Mozart.
Depois de tudo isso ainda veio um farto café da tarde, com iguarias deliciosas e um café quentinho.
Em seguida foi realizada a nossa reunião. O tema foi a comemoração dos 10 Anos da Academia de Letras do Brasil - seccional de Brusque, o qual ocorre no mês de agosto e não pode passar despercebido.
Entre outras decisões tomadas, iremos desfilar no aniversário de Brusque, em 04 de agosto, para chamar a atenção da importância da leitura. Ao mesmo tempo será apresentado um novo grupo de escritores brusquenses, os quais se tornarão acadêmicos também.
Também está sendo finalizado um generoso livro escrito em conjunto por todos os membros da Academia, entre outros eventos e solenidades que marcarão esta data tão significativa.
É um grande prazer participar de um grupo com tanta disposição em contribuir com a cultura e a leitura local. Sorte dos leitores brusquenses!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário