Esclarecemos aqui, para os devidos fins, que fazer a revistinha CARTUM exige um grande esforço!!
Agradecemos a todos que nos acompanham, participam e apoiam, ou simplesmente torcem para que esta manifestação cultural autêntica continue existindo.
Torcer pelo sucesso alheio faz bem, nos deixa mais leves e propensos a conquistar nosso próprio sucesso, também!
Tem gente que me diz: "Ah... mas tu só faz revistinha?" - como se fosse moleza. Mas dá trabalho pra caramba.
Imagina só ter que criar todos os meses revistas inteiras, com conteúdo atraente, original, e escrever novas mensagens e novas piadas que nunca foram lidas antes. E que não sejam fracas ou superficiais, pois o público leitor é exigente.
Agora acrescenta a rotina de desenhar cada ilustração, cada página, cada história. Sendo que uma página com o seu texto já escrito consome cerca de 4 a 6 horas da minha vida, rabiscando incansavelmente o seu rascunho, seguido do desenho e de sua arte-final.
O diagramador scanneia e colore cada uma das páginas, com cores salteadas, que não se tornem repetitivas, nem que destoe no cenário. Preenche cada espaçozinho existente. Depois monta as publicidades caprichosamente e diagrama todas as páginas para que fique a melhor distribuição possível.
Então faltou um detalhe, o recurso financeiro que vai possibilitar a existência desta revista. Então lá vamos nós buscar cerca de 60 patrocinadores mensalmente, mesmo em momentos de dificuldade, doença ou em épocas de crise, que vão possibilitar a transmutação física desta nova ideia, e um feijãozinho na nossa panela.
Ainda tem a última etapa: levamos intensos 3 dias para envelopar e distribuir a tiragem de 2800 exemplares em mais de 100 lugares e ainda entregar envelopes para cerca de 150 assinantes, fazendo isso em 2 veículos todos os meses.
Isso há 22 anos, entra mês e sai mês. Por isso que somos tão agradecidos a quem torce pelo sucesso do nosso trabalho.
Da nossa parte unicamente desejamos muito sucesso, saúde e resiliência a todos. Mas, principalmente, aos que desejam o bem, não importa a quem. E que o Nosso Bom Deus abençoe e proteja o nosso país e o nosso planeta!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário