sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Cartilha PÁTRIA AMADA BRASIL

A FIP (Feira Industrial Permanente) de Brusque distribuiu brindes cívicos no dia 4 de setembro, durante a abertura da Semana da Pátria: bandeiras do Brasil e cartilhas "Pátria Amada Brasil". Trata-se de uma campanha apartidária importante e oportuna para desenvolver o patriotismo nas pessoas, o amor pela nossa nação e pelos símbolos nacionais. Todos devemos defender a soberania nacional, não importa qual a sua filosofia política.

 Foram distribuídas bandeiras nacionais e cartilhas "PÁTRIA AMADA, BRASIL!", estrelada pelo Sr. Marreco da FIP que conversa com um grupo de crianças explicando noções de CIVISMO e PATRIOTISMO.

 CIVISMO é a dedicação pelo interesse público ou pela causa da Pátria. É um conjunto de atitudes e comportamentos de um cidadão, em defesa dos bons valores e deveres básicos para a harmonia na vida coletiva. Também se refere ao patriotismo e ao respeito às instituições e hierarquias estabelecidas.



PATRIOTISMO, vem do grego patriótes (patrício), é o sentimento de orgulho, amor, e devoção à pátria e aos seus símbolos (bandeira, hino, brasão, vultos históricos, riquezas naturais, e patrimônio material e imaterial). É razão do amor dos que querem servir o seu país e ser solidário com os seus compatriotas.

 São dois sentimentos que não podem ser separados. A partir do momento que eu quero bem ao meu país, também quero bem a todos os que nele vivem, criando vínculos fraternais com meus conterrâneos, mas sempre respeitando a cultura e os cidadãos estrangeiros.  

A Cartilha "PÁTRIA AMADA, BRASIL!" traz QUADRINHOS, PASSATEMPOS, a história dos SÍMBOLOS NACIONAIS (Bandeira Nacional, Hino Nacional, Selo Nacional e Brasão da República), a letra do HINO NACIONAL e do HINO DA INDEPENDÊNCIA e as dicas para ser um BOM PATRIOTA.


A Cartilha "PÁTRIA AMADA, BRASIL!" será distribuída pela FIP durante a Semana da Pátria mas os assinantes da Revista CARTUM terão o seu exemplar reservado, o qual será entregue junto com a edição nº 133 da Revista CARTUM e alguns adesivos divertidos a partir do dia 15 de setembro.
A todos uma boa e patriótica leitura!!

Nenhum comentário:

Elenco do BRUSCÃO para a Série B 2024 - Laterais.

  LATERAIS  Cristovam Roberto Ribeiro da Silva 25/07/1990,  Feira de Santana BA Chegou em 2024. Ronei Gebing 22/02/1998,  Três Passos RS Che...