segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Revista CARTUM nº 133


E a Revista CARTUM nº 133 vai vir um pouco diferentona. Ela será mais luxuosa que o padrão trtadicional, terá mais páginas e será temática. O grande maestro, violinista, compositor e regente Aldo Krieger (05/07/1903 - 12/10/72), está sendo homenageado neste resgate cultural que, entre uma risada e outra, pretende relembrar os fatos da sua vida e a importância que teve para o cenário musical brusquense. 
Esta edição possui várias histórias em quadrinhos que apresentam passagens do decorrer da vida do seu Aldinho e dos primórdios da música brusquense:
"Música Na Colônia Itajahy Brusque"
"Nasce Um Maestro"
"Um Substituto Afinado"
"O Pedido De Casamento"
"Serestas e Histórias"
"Esperando O Luar"
"Noites de Serestas"
"Instituto Aldo Krieger"


Também vai trazer divertidos "causos" contados pelo seu filho Carmelo Krieger:
"Tocando e Trocando Cerveja"
"Banheiro do Maracanã"
"Vinho de Urussanga"
"O Relógio No Avião"
"Vento Sul e O Maestro"

 Não poderia faltar os setores tradicionais de uma Revista CARTUM:
Aprenda Inglês Dando Risada (com participação especial do Maestro);
Da Onde Vem Tanta Idéia? (Capítulo  5 "Dando Asas à Imaginação")
Palavras Cruzadas (com os nomes dos instrumentos musicais)

Haverá na revista também a letra do Hino de Brusque e a sua partitura, conforme foi riscada pelo punho do próprio Aldo Krieger.

Agradecemos ao Sr. Carmelo Krieger que acompanhou o decorrer da evolução deste projeto, bem como transmitiu novas informações.
Agradecemos também a todos os APOIADORES que participaram com investimentos financeiros e agora vão receber suas generosas RECOMPENSAS. A cultura brusquense agradece por estas contribuições que possibilitaram esta linda REVISTA CARTUM ESPECIAL DO MAESTRO ALDO KRIEGER.


O objetivo é fazer uma edição assim todos os anos, homenageando algum cidadão brusquense ilustre do passado para que esta memória não se perca e a sociedade brusquense possa conhecer o seu próprio passado, de uma maneira dinâmica e divertida.


Os assinantes da Revista CARTUM vão receber o seu exemplar da edição nº 133 junto com a Cartilha "Pátria Amada, Brasil" e diversos adesivos, entre os dias 10 e 15 de setembro.
A todos uma boa e afinada leitura!!!

Nenhum comentário:

Elenco do BRUSCÃO para a Série B 2024 - Goleiros e Técnico.

  GOLEIROS Matheus Nogueira da Silva 08/08/1986,  Taboão da Serra SP Chegou em 2023. Georgemy Gonçalves 15/08/1995,  Americana SP Chegou em ...