quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Revista CARTUM 18 Anos - QUADRINHOS ANO APÓS ANO.

Está em andamento o desenvolvimento do QUARTO LIVRO com quadrinhos gourmet das Revistas CARTUM, intitulado: Revista CARTUM 18 Anos - QUADRINHOS ANO APÓS ANO.

Esta nova obra literária será patrocinada pelo Edital da Fundação Cultural de 2019 e será lançado até o final deste ano.
Será uma homenagem ao décimo oitavo aniversário da revista em quadrinhos que mais estimula o hábito de leitura em todas as idades, em Brusque e região.



CONTEÚDO:
Para comemorar esta idade tão avançada para um gibi brasileiro independente, foi projetado este livro com uma sequência de histórias em quadrinhos que foram desenvolvidas ANO APÓS ANO, entre 2001 e 2019, CADA HISTÓRIA DESENHADA EM UM ANO DIFERENTE. Trata-se de uma viagem no tempo, onde o leitor pode degustar divertidos quadrinhos enquanto comprova a evolução no traço e do texto de um cartunista, que foi se aprimorando um pouquinho ao longo de quase duas décadas de rabisco.
Tem uma história de 2001, outra de 2002, de 2003... até 2019. Cada página também vai conter, além dos quadrinhos, um parágrafo e uma imagem contando um pouquinho do que foi produzido ou dos acontecimentos mais marcantes do ano que está sendo apresentado naquela página.



O QUE JÁ FOI FEITO ATÉ AGORA:
Já foram selecionadas todas as HQs que farão parte deste livro, algumas delas originalmente em p&b, precisaram ser coloridas. Todas foram diagramadas, inclusive os 97 parágrafos contando a evolução da revista, com suas respectivas imagens. 
Também estão prontos: capa, apresentação, agradecimento aos colaboradores e texto sobre o autor.
OS PRÓXIMOS PASSOS:

Para encerrar a lapidação do livro, falta ainda escrever, desenhar e colorir as páginas com quadrinhos inéditos e diagramar pouco mais de um terço do livro.
Na sequência, o conteúdo será encaminhado para a impressão e em seguida será feita a distribuição gratuita de 600 exemplares, conforme consta no projeto. Outros 600 exemplares serão encaminhados para a venda.

Nas próximas postagens, você vai acompanhar o seguimento de mais esta empreitada!!
Leia mais!! Ler é o melhor remédio!!


Nenhum comentário: