Em 2026, a Revista Cartum vai publicar uma série de alertas em suas edições sobre os malefícios causados pelo uso compulsivo do aparelho celular.
Não há dúvidas sobre a importância deste aparelho e de como sua utilização tornou-se indispensável em nossas vidas, atualmente.
É tão bom usar o celular, que muita gente está encontrando dificuldades para soltá-lo e realizar outras atividades em alguma parte do dia. Às vezes, sem querer acabamos ficando conectados por mais tempo que desejávamos, deixando assim de fazer alguma outra coisa e privando-nos dos benefícios que a prática do esporte ou da leitura poderiam estar nos proporciando.
Mas é preciso que cada um de nós perceba espontaneamente como estamos utilizando o nosso próprio tempo de vida. É preciso substituir a vida real pela vida virtual, pelo menos em uma fração do nosso tempo útil diário.
Alguém precisa tocar nesse assunto chato, para que os leitores possam desconectar conscientemente, por alguns períodos do dia e praticar outras atividades, como esportes, leitura física, práticas artísticas, musicais, hobbies terapêuticos, etc.
Vamos valorizar o que nós temos de mais valioso: o nosso tempo de vida, o qual não merece ser entregue integralmente às atrações virtuais. Tomemos as rédeas de nossas vidas e estipulemos limites para um uso racional da tecnologia. Vamos viver!



Nenhum comentário:
Postar um comentário