segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Poema: RESPEITO VIRTUAL

 


RESPEITO VIRTUAL

Por: ALDO MAES DOS ANJOS (Autor da revista CARTUM)

Em: 21/08/2023.

 

Abro o meu navegador

Adentro as redes sociais

Faz parte da nossa rotina

Nestes dias atuais.

 

Digito a minha opinião

Aperto o Enter e publico

Atingindo uma multidão

Se não entendeu, eu te explico:

 

Opinião, todos nós temos

E devemos bem declarar

Mas talvez alguém não curta

E resolva logo reclamar.

 

O que pra mim é muito feio

Para outros, pode ser belo

O que seria do verde

Se todos gostassem só do amarelo?

 

Respeito é bom, e eu gosto

E a todos tenho educação

Da mesma maneira eu desejo

Que tenham consideração.

 

Para poder elevar

O nível da sua conversa

Talvez seja melhor evitar

Assuntos que são controvérsia.

 

Melhor do que ser vencedor

Numa disputa de rivalidade

É ter na voz muito amor

E manter sempre a nossa amizade.

 

Nenhum comentário:

Quarto envelope de 2024

  Durante essa semana, os assinantes da Revista CARTUM vão se deparar com um novo "pacotinho da alegria" em suas caixas de correio...