segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Situação do QUARTO LIVRO das Revistas CARTUM !!

Como todos já sabem, está em andamento o projeto do QUARTO LIVRO das Revistas CARTUM, intitulado: "Revista CARTUM 18 Anos: QUADRINHOS ANO APÓS ANO", trazendo 20 histórias em quadrinho GOURMET. Uma delas é inédita e as outras 19, produzidas ano após ano: uma de 2001, outra de 2002, de 2003... até 2019.


É uma reunião de quadrinhos de diferentes épocas, apresentando diversos personagens e suas características peculiares. Vale o registro para demonstrar a nítida evolução no traço e no texto de um cartunista persistente, a qual pode acontecer em praticantes teimosos de diferentes modalidades artísticas, aprendizes de instrumentos musicais, etc. Todas as habilidades são desenvolvidas com a prática. O treino aprimora um dom pessoal que é o prazer em investir seu tempo em determinada prática.


Vamos conferir, então, o andar da carruagem deste projeto:

O QUE JÁ FOI FEITO ATÉ AGORA:

O livro já ESTÁ PRONTO. Foram selecionadas todas as HQs que fazem parte deste livro, algumas delas originalmente em p&b, precisaram ser coloridas. Todas foram diagramadas, inclusive os 97 parágrafos contando a evolução da revista, com suas respectivas imagens. Também foram feitas: capa, apresentação, quadrinhos inéditos, agradecimento aos colaboradores e texto sobre o autor. As 110 páginas foram revisadas e editadas.
Também está pronto o material de apoio: panfletos e marca páginas que vão divulgar o livro para os leitores.

600 exemplares do livro foram embalados, etiquetados e organizados para serem entregues conforme estipulado no projeto. Foram feitas as entregas, e recolhidas todas s declarações de recebimento, conforme exigido pela controladoria do município.


O QUE AINDA FALTA FAZER:

Inicia-se agora uma nova etapa que vai conter os seguintes passos:

1) Deixar o livro disponível no comércio, em 20 locais de diversos bairros de Brusque. (30/10 a 30/11).
2) Realizar ostensiva divulgação nas redes sociais e em duas edições da Revista CARTUM. (30/10 a 30/11).

Até o dia 30 de novembro todos os itens deste projeto estarão concluídos.

A partir de agora, o QUARTO LIVRO estará se apresentando aos brusquenses como uma OPÇÃO ORIGINAL e RECOMENDÁVEL de presente para todas as idades, em qualquer oportunidade.
À venda na LOJINHA DA CARTUM e em todas as livrarias de Brusque.
Boa leitura a todos!!

Confira as 20 histórias em quadrinhos selecionadas para compor esta obra literária, acessando o link abaixo:
https://revistascartum.blogspot.com/2019/09/conteudo-do-quarto-livro.html


Confira os itens que constam na lojinha da CARTUM, acessando o link abaixo:
http://revistascartum.blogspot.com/2019/10/lojinha-da-cartum.html

Nenhum comentário:

Histórias em Quadrinhos com Cenários Reais

  Em comemoração aos 23 anos da Revista CARTUM, quem está recebendo as homenagens são os benfeitores da cultura, os benditos patrocinadores ...