quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Novo LIVRO com a HISTÓRIA DE BRUSQUE em Quadrinhos.

Dando continuidade ao objetivo projetado de uma trilogia de livros abordando a história de Brusque SC em diferentes épocas, chegamos agora ao segundo volume: VILA DE SÃO LUIZ GONZAGA, o qual vai apresentar uma compilação com os principais fatos históricos ocorridos entre 1860 e 1930.

Durante a filmagem do video sobre o projeto, com o amigo Gleidson.

Em 31 de julho de 1874, a Freguesia do “Santíssimo Sacramento do Itajahy” (como era chamado o município de Itajaí), desmembrou as colônias do “Itajahy”(que compreendia os municípios de Brusque, Guabiruba, Vidal Ramos, Presidente Nereu e Nova Trento) e “Príncipe Dom Pedro” (que compreendia o bairro Dom Joaquim e o município de Botuverá), formando a Freguesia de “São Luiz Gonzaga”.
Em 23 de março de 1881, a Freguesia de São Luiz Gonzaga foi elevada à categoria de município, sendo denominada a partir de então “Vila de São Luiz Gonzaga”. 
Somente em 17 de janeiro de 1890, o município São Luiz Gonzaga mudou seu nome definitivamente para Brusque.


ESTE LIVRO SE TORNARÁ REALIDADE, SE HOUVER APOIADORES SUFICIENTE CONTRIBUINDO NESTA NOVA CAMPANHA.

CONHEÇA O PROJETO ACESSANDO O LINK :

https://www.catarse.me/vila_de_sao_luiz_gonzaga_d6c3?ref=user_contributed&project_id=86058&project_user_id=772120

TRILOGIA HISTÓRICA:

 No início de 2018, já havia sido publicado o primeiro volume da trilogia: "Colonização do Vale do Itajahy Mirim", abordando o que ocorreu na vida deste vale, entre os anos de 1840 e 1875, também através de financiamento coletivo. Este volume já se encontra nas livrarias.



Este segundo volume irá apresentar o período histórico entre 1860 e 1930. Ele será lançado em fevereiro de 2019. Você pode apoiá-lo através do site Catarse.

Existe o desejo de concluir a trilogia, possivelmente em 2020, apresentando o histórico local de 1930 até os dias atuais, finalizando assim, a história completa do município de Brusque, até o momento.
Em breve publicaremos quais serão os mais de 50 TEMAS ABORDADOS, quais serão as RECOMPENSAS e as maneiras de APOIAR e fazer parte deste fantástico projeto!!

Para conhecer o primeiro volume, "Colonização do Vale do Itajahy Mirim", acesse:

http://revistascartum.blogspot.com/2017/10/livrao-colorido-de-108-paginas-temas.html

Nenhum comentário:

Revista CARTUM GASPAR nº 09

  Quem está completando CINCO ANOS de vida é a publicação CARTUM GASPAR.  Apesar de possuir uma quantidade tímida de publicações, seu conteú...