quarta-feira, 24 de outubro de 2018

CARICATURAS FINALIZADAS


Entre outubro de 2017 e janeiro de 2018, foi realizada uma campanha no site de financiamento coletivo CATARSE em benefício do primeiro livrão das Revistas CARTUM: "Colonização do Vale do Itajaí Mirim", narrando fatos sobre a história do município de Brusque-SC, entre os anos de 1840 e 1875.




Esta campanha programava a entrega de generosas recompensas a quem contribuísse com pequenos valores financeiros para completar a vaquinha referente à concretização desta obra.
Entre as diversas recompensas, foram executadas mais de 80 caricaturas dos APOIADORES MASTER. Cerca de 90% delas já estavam resolvidas em janeiro. As mais complexas ficaram encalhadas por falta de tempo até este mês de outubro, quando foram enfim finalizadas.

Tratava-se de uma caricatura individual do apoiador e outra dele abraçado com os personagens do livro tirando uma selfie. Também aparecia em uma imagem coletiva com todas as vítimas, quero dizer, com todos os apoiadores. 
Agora já foram todas enviadas para o email dos apoiadores e depois de muito calo nos dedos, pó de grafite e raspa de borracha, esse assunto já está resolvido.



Sete apoiadores abriram mão da caricatura. Alguns deles até ficaram de enviar fotos via whats ou e-mail, mas apesar de lembrados disso a cada 3 meses, as fotos não chegaram. Portanto, devido a necessidade de colocar um ponto final no projeto deste livro e assim poder dar início ao projeto do livro seguinte, consideramos encerrada a entrega das recompensas aos apoiadores desta remessa.


PRÓXIMA REMESSA DE CARICATURAS

A partir de 1º de novembro deve entrar no ar a campanha do terceiro livrão da CARTUM que será intitulado "Vila de São Luiz Gonzaga", dando sequência à história do município de Brusque-SC, com todos os principais fatos ocorridos desde 1860 até 1930. Para a realização deste projeto, será iniciada uma nova campanha no site Catarse, colhendo pequenos valores oferecidos pelos apoiadores em troca das recompensas, entre elas as futuras caricaturas. 

Quem sabe dessa vez não sai a sua, amigo leitor?

Nenhum comentário:

Elenco do BRUSCÃO para a Série B 2024 - Laterais.

  LATERAIS  Cristovam Roberto Ribeiro da Silva 25/07/1990,  Feira de Santana BA Chegou em 2024. Ronei Gebing 22/02/1998,  Três Passos RS Che...