segunda-feira, 21 de maio de 2018

CAPAS MEMORÁVEIS - Parte 2: Interações Espantosas.

A capa de uma revista é o seu cartão de boas vindas. Nos últimos 17 anos, foram publicadas quase 3 centenas de edições diferentes, cada uma com a sua respectiva capa. Dentre todas elas, existem com certeza, alguns grupos de CAPAS MEMORÁVEIS.
Neste post, vamos relembrar as INTERAÇÕES ESPANTOSAS. Os momentos em que alguns personagens interagiram com animais, estátuas e outras coisas inanimadas.

Em 2021 quem riu das piadinhas da CARTUM, foi o busto do Araújo Brusque.

Na edição 145, de dezembro de 2020 nossos heróis foram alertados sobre as medidas de segurança para o covid pelos bichinhos da praia.


Neste dia a piada foi tão boa que até o busto do Olavo Bilac (colocado a frente do prédio da Fundação Cultural de Brusque) achou graça. Cartum 113, de junho de 2017.

Em 2016, houve duas interações com a estátua do Cônsul Carlos Renaux, na Praça Barão de Schneeburg. Congelando no frio de maio, na CARTUM 103 e fervendo no calor de novembro, na edição 108.
Também teve uma piada que foi lida nos jardins em frente ao Museu Histórico do Vale do Itajaí Mirim, ou simplesmente a "Casa de Brusque", que contagiou a estátua Joana, a qual não conseguiu conter os seus risos. Cartum 90 - Outubro 2014.

 Quem também não se aguentou ao ouvir uma piada clássica da CARTUM foram os marrecos posicionados em frente ao Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, na edição 66, de outubro de 2011.




Em outubro de 2009 foi a estréia da estátua do Cônsul Carlos Renaux nas páginas da Revista CARTUM, edição de nº 49. Depois ela apareceu também nas edições 103 e 108.


Na edição 44, de abril de 2009, as piadas da CARTUM fizeram os animais do Jardim Zoológico rirem muito.


E finalizando com a INTERAÇÃO ESPANTOSA precursora, que ocorreu na CARTUM nº 22, de julho de 2006, onde um busto anônimo fez pose pra sair na foto.


Daqui a alguns dias, estaremos postando a terceira parte da Série CAPAS MEMORÁVEIS, lembrando das 4 situações onde a PIPA DO TAVINHO enroscou em algum objeto voador não identificado.

 Para ver as CAPAS MEMORÁVEIS - Parte 1: Pintura Realista, acesse:

http://revistascartum.blogspot.com.br/2018/05/capas-memoraveis-parte-1.html


Nenhum comentário: