quarta-feira, 16 de maio de 2018

CAPAS MEMORÁVEIS - Parte 1: Pintura Realista.

A capa das revistas CARTUM representa um cartão de visitas desta manifestação artística aos leitores desavisados que ainda não conheciam. Quem pega a revista CARTUM pela primeira vez em suas mãos vai imediatamente analisar a capa. Se for uma charge bacana, engraçada e que deixe uma boa impressão, este curioso intérprete de imagens se tornará um leitor da revista.

 Caso contrário, se a piadinha for sem graça, desenhada às pressas ou mal elaborada, corre o risco dessa pessoa largar a revista no balcão onde estava e não se interessar mais pela Cartum por um bom tempo.

No total, já foram produzidas perto de trezentas capas. Dentre elas, temos algumas que foram memoráveis. Vamos relembrar aqui as capas que apresentam o Pafúncio como um PINTOR DE QUADROS! Até o momento foram 9 edições com esse tema. Confira abaixo:
Em 2021, o Pafuncio pintou uma tela um pouco úmida demais.


 Na edição 130, em maio de 2019, foi a hora de aquecer o frio intenso com uma tela quente!!


 Na edição 116, em outubro de 2017, a pintura REALISTA foi de uma maçã bichada, mas só a da tela.

Na edição 110, de março de 2017, a Iolanda se produziu toda para ser a musa da vez, mas só saiu um boneco palito.



Na edição 99, de novembro de 2015, O Pafúncio foi pintar um cachorro manso mas pintou ele brabo.


O sapo faminto do brejo foi pintado na edição 92, de março de 2015.


E o gato guloso saiu na edição 72, de julho de 2012.



Nos primórdios, tivemos um lenhador desalmado que não esperou nem o quadro ficar pronto, na edição 39, de agosto de 2008.


Mas a primeira capa que denunciou este hobbie do nosso talentoso amigo, foi a edição 23, de setembro de 2006, e o seu quadro inacabado.


Em breve teremos novas telas deste nosso carismático artista. Na sequência, serão publicadas as capas com o tema: "INTERAÇÕES ESPANTOSAS", onde animais, estátuas e outros seres inanimados interagem com os personagens.  AGUARDE!!

Nenhum comentário: