domingo, 22 de abril de 2018

Cartilha da SOLIDARIEDADE

Logo logo vamos ter uma revistinha que lembra do prazer que é ser SOLIDÁRIO...




SOLIDARIEDADE...

...é a condição de quem é SOLIDÁRIO, ou seja, de quem estabelece uma relação de auxílio mútuo. Pessoas solidárias ajudam-se umas às outras e ficam felizes com o sucesso e a felicidade alheia.
Com certeza nosso mundo ficaria diferente se todos olhassem para o próximo com um olhar fraterno e a disposição de socorrer ou de prestar algum auxílio para facilitar a vida do outro.
Infelizmente a realidade nos apresenta uma sociedade, em grande parte, insensível, individualista e repleta de competição e indiferença ao sofrimento externo.
Quem vai mudar alguma coisa neste quadro somos nós mesmos, sendo os motivadores de uma corrente solidária. Seja o exemplo que faltava em seu círculo de relações sociais e familiares, dando frequentes exemplos de solidariedade, motivando os outros a fazerem o mesmo. O planeta Terra agradece por cada ato solidário!!



“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.”
Franz Kafka

“Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós.”
Benjamin Franklin

“A fraternidade é o amor que ampara e conforta, a solidariedade socorre e orienta, e a caridade acolhe e protege.”
Juahrez Alves


Esta é a quinta Cartilha patrocinada pelo CONSEG, O Conselho de Segurança do Centro de Brusque SC. As anteriores tiveram como tema: 1) Segurança Pública (2008 e 2010); 2) Trânsito (2014); 3) Combate às drogas (2016) e 4) Civismo (2017). O objetivo é utilizar os quadrinhos e as histórias da CARTUM para transmitir uma nova consciência para cerca de 8000 estudantes de escolas públicas e particulares da cidade de Brusque, pois são eles que irão conduzir a cidade no futuro.




A verdadeira felicidade nasce em nosso coração quando somos capazes de pensar no bem do próximo, mesmo quando estamos vivendo uma situação que para nós se apresenta como um problema. (Gilberto Cabeggi)

Nenhum comentário:

Museu das Histórias em Quadrinhos

  Você sabia que existe um museu dedicado aos quadrinhos na Bélgica? Descubra o fascinante mundo dos HQs no Centre Belge de la Bande Dessi...