quinta-feira, 4 de junho de 2015

Cartilha da TRANSITOLÂNDIA

Acaba de ser lançada a Cartilha da TRANSITOLÂNDIA! O objetivo é conscientizar as futuras gerações de motoristas!!

A Transitolândia é um projeto de educação e prevenção para um trânsito melhor e mais seguro. Uma parceria da Polícia Militar de Santa Catarina (18º BPM - Brusque) e a Guarda de Trânsito de Brusque, que visa orientar e alertar os estudantes sobre qual a melhor forma de se comportar no trânsito diariamente nas mais diversas situações.
Possui como público alvo estudantes do 4º ano das redes de Ensino Estadual, Municipal e Particular de Brusque e região.
Este projeto é desenvolvido nas dependências do 18º BPM. Primeiramente há uma abordagem teórica sobre o trânsito, na qual discute-se formas e comportamentos adequados para o pedestre e para o motorista no trânsito. Há um intervalo para um lanche, disponibilizado pela UNIMED local e, em seguida, a criança desloca-se para a prática com os carrinhos no centro vivencial, tudo de forma gratuita.



Já no final da visita, todos os estudantes recebem um kit didático, que contém material para continuar aprendendo sobre o trânsito. No final de cada semestre há o sorteio de uma bicicleta para os alunos participantes.
A Transitolândia já atendeu aproximadamente 1500 estudantes, das escolas de Brusque e região.
Busca-se que o estudante seja um multiplicador deste conhecimento, transmitindo, para seus amigos e na sua casa as formas e comportamentos adequados para uma convivência harmoniosa entre pedestres e condutores, resultando assim em um ambiente mais seguro nas vias e, consequentemente, diminuindo o número de ocorrências de trânsito.




Nenhum comentário:

Elenco do BRUSCÃO para a Série B 2024 - Laterais.

  LATERAIS  Cristovam Roberto Ribeiro da Silva 25/07/1990,  Feira de Santana BA Chegou em 2024. Ronei Gebing 22/02/1998,  Três Passos RS Che...