quarta-feira, 18 de março de 2015

Cartilha PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO

Entrando no forno uma nova cartilha com as histórias em quadrinhos da CARTUM. Desta vez, o cidadão antenado Juvenal explica para o sr. Hipólito e para a bela dona Jocélia como funciona o Plano Diretor Participativo. Você já conhece?


Política urbana é o conjunto de ações realizadas pelo poder público para garantir a todos os cidadãos acesso à moradia, aos serviços públicos, ao saneamento, à infraestrutura urbana, ao transporte, ao trabalho e ao lazer.

O Plano Diretor pode ser definido como um conjunto de princípios e regras que orientam a ação dos agentes que constroem e utilizam o espaço urbano, visando uma ocupação planejada e harmoniosa, que possa trazer benefícios para todos os seus habitantes, dentro da política urbana.

A grande maioria desconhece a existência de uma Lei Municipal construída em conjunto com a população, que estabelece as regras para o funcionamento da cidade. O Plano Diretor Participativo foi instituído pelo Estatuto das Cidades com o objetivo de mobilizar a sociedade e planejar o município, levando em conta o interesse coletivo e não só o de determinada pessoa ou grupo, devendo sempre refletir a cidade que queremos.

Acompanhe as datas e locais das audiências públicas e contribua com a sua opinião para planejar a cidade de Brusque do futuro pelo site: www.brusque.sc.gov.br/revisaoplanodiretor

Devido à transição política ocorrida em nosso município, vamos aguardar para ver se esta cartilha será mesmo publicada! Estaremos informando logo abaixo, assim que houver novidades.

Infelizmente esta cartilha nunca foi publicada, pois o grupo que assumiu a prefeitura de Brusque na sequencia não tinha interesse de chamar a população para planejar a cidade e o autor que trabalhou intensamente na criação e nos desenhos jamais recebeu um centavo por este trabalho.

Nenhum comentário:

Situação do QUARTO LIVRO das Revistas CARTUM !!

Como todos já sabem, está em andamento o projeto do QUARTO LIVRO das Revistas CARTUM, intitulado: "Revista CARTUM 18 Anos: QUADRINHOS ...