quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Revista CARTUM nº 132

Quem está chegando na linha do horizonte, é a edição 132 das Revistas CARTUM, recém proclamada maior de idade, trazendo um conteúdo inédito e muito divertido!!



Na história principal, "O Cãovidado Inesperado", a família do nosso amigo Pafúncio aprende a conviver com um guapeca dentro de casa. Trata-se de um cachorrinho abandonado que seguiu o Tavinho pela estrada e foi adotado por ele sem o devido consentimento dos seus responsáveis.



No segmento BRUSQUE ONTEM, a tradição das cervejarias brusquenses. A cerveja foi levada para vários países e chegou aqui no Vale do Itajaí-Mirim, com os colonizadores alemães. No entanto, em Brusque havia uma dificuldade enorme para plantar cereais europeus como cevada, trigo... Assim surgiram cervejas diferentes como a "gengibirra", feita com limão, água, gengibre e farinha de milho.


A PIADA CLÁSSICA desta edição apresenta um "Tio Cupido", arrumando um casório pro sobrinho na base da conversa mole.


Tem também uma história em quadrinhos inspirada em uma crônica do Luis Fernando Veríssimo, extraída do livro: "As Mentiras Que Os Homens Contam": "Grande Edgar", mostra o que a falta de memória pode fazer com as pessoas.


 Pra completar, ainda tem o recheio tradicional das revistas CARTUM:
APRENDA INGLÊS DANDO RISADA (Um cálculo inusitado do Tavinho na aula de matemática).
DA ONDE VEM AS IDÉIAS - Capítulo 4 (Busca de Elementos para compor o roteiro).
CUIDADOS BÁSICOS COM O SEU VEÍCULO (Pneus).
CAÇA PALAVRAS (20 picos mais altos do Brasil)
TIRINHA inédita.



A revista CARTUM nº 132 será distribuída a todos os assinantes, junto com um exemplar da revista LEITOR VIP nº 57 e um adesivo divertido a partir do dia 15 de agosto! 
A todos uma boa leitura!!

Para fazer a sua assinatura anual, acesse o link:

Nenhum comentário:

ALERTA - Previsão de Tempo

Pedimos especial atenção para as condições de tempo previstas para os próximos meses na cidade de Brusque e região: Tempo sujeito a pancadas...