quinta-feira, 15 de agosto de 2019

4º CATARINA COMIX FESTIVAL, Timbó SC

No último domingo, Dia dos Pais, a Revista CARTUM marcou presença no 4º Catarina Comix, evento de quadrinhos realizado dentro da Feira do Livro de Timbó - SC.


Só pude ir no domingo e a maioria dos expositores só pôde ficar no sábado. No entanto ainda pude encontrar uma turma bacana. Conheci o quadrinista Thiago de Souza de Gaspar que me presenteou com sua obra OS RATOS autografada. Seu traço é quase o de um Robert Crumb catarinense.


No local foram distribuídas gratuitamente cerca de 300 revistas CARTUM de épocas diversas (para um público incrédulo que vez ou outra questionava: "Mas é de graça mesmo?") e foram comercializados os 3 livros já publicados com QUADRINHOS GOURMET das Revistas CARTUM.




Os outros expositores de quadrinhos catarinenses foram: Anne Winter, Erick Wolf, Pacher, Marcio Meyer, Makcarts, Linilson Costa, Alessandro Julien, Henri Schutze, Jub Lee, Jackson Gebien, Gabriella  Bruch e Julio Cesar Oss Emer.

Entre outras façanhas pude dar um abraço literário no poeta timboense Lindolf Bell que me recebeu de braços abertos!



E ao final de tudo ainda ganhei uma caricatura da artista timboense Tamires, que fez a gentileza de me rejuvenescer um pouco e até plantou mais cabelos em mim.


Grande abraço a todos os organizadores, à Fundação Cultural de Timbó e à Anne Winter que editou um fanzine bem bacana com histórias em quadrinhos de todos os artistas participantes.
Até a próxima!!

Nenhum comentário:

ALERTA - Previsão de Tempo

Pedimos especial atenção para as condições de tempo previstas para os próximos meses na cidade de Brusque e região: Tempo sujeito a pancadas...