quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Revista CARTUM nº 124

Quem está invadindo a pequena área, quase chegando ao gol, é a Revista CARTUM nº 124.
E o protagonista desta edição é o nosso grande e sincero amigo HOMERO JUSTO SINCERO, 
Homero não tem papas na língua e fala a real “na lata” a quem quer que seja, na situação que for, sem medir as consequências pois o Homero não sabe mentir, nem tampouco ocultar ou abrandar a verdade, que para ele é única e improfanável.


Homero realmente abusa da sinceridade, daqueles que não toleram a falsidade e nunca omitem uma verdade...seja por princípios ou por falta de discernimento... às vezes até gerando tretas com aqueles que não suportam ouvir a verdade. Falta no Homero um certo cuidado que calcula o momento em que podemos segurar a sinceridade e deixar de dizer alguma verdade que possa causar algum constrangimento, mágoa ou quem sabe um ódio eterno e inesquecível naquele que ouviu tal verdade, tornando-se assim um inimigo eterno.


Na história "SINCERIDADE AO EXTREMO", Homero deixa claro que sua tarefa no planeta Terra é declarar aquilo que lhe parece ser justo e verdadeiro naquele momento, doa a quem doer, estabelecendo um choque emocional em suas vítimas, ao expor realidades encobertas.


Em "HOMERO, UM CARA SINCERO", nosso herói tira do prumo algumas pobres criaturas com suas palavras de verdade inabalável mas, no final reencontra a todos: Homero age com naturalidade, como se nada tivesse acontecido, mas suas vítimas demonstram que não esqueceram do que ouviram.


Em "HOMERO, UM CONVIDADO SINCERO", ele faz uma visita à casa do Pafúncio, abalando a todos com os seus fatos irrefutáveis. Ninguém escapa do seu senso crítico incontrolável.


A edição 124 apresenta ainda:
APRENDA INGLÊS DANDO RISADA (com o Doutor Homero);
1 tirinha (com a namorada do Homero);
DIREÇÃO DEFENSIVA (O condutor - Parte 2);
CAÇA PALAVRAS com todos os 24 ex-vice-presidentes brasileiros do período republicano;
O segmento BRUSQUE ONTEM apresenta como era o lazer dos brusquenses em tempos passados. O jogo de bocha, era uma forma de entretenimento trazida pelos italianos, muito comum nas décadas de 1940 e 1950.  As pescarias são lembradas com muito entusiasmo, de uma época em que nosso rio e riachos possuíam farta variedade de peixes.

Vou dizer aqui pra você, amigo leitor, SINCERAMENTE, essa revista tá muito boa... e pode confiar cegamente nas palavras do Homero.

Os assinantes vão receber um exemplar da revista CARTUM 124, acompanhado de uma Revista LEITOR VIP nº 51 e de um adesivo divertido, a partir do dia 15 de setembro!!
A todos uma BOA LEITURA!!

Nenhum comentário:

Dia Nacional do Livro Infantil