sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Cartilhas CARTUM para exportação

Pra quem não viu, a Cartilha do OBSERVADOR SOCIAL MIRIM foi matéria do Jornal O Município, de 17/09/18.


 A Cartilha do OBSERVADOR SOCIAL MIRIM foi desenvolvida pelas Revistas CARTUM em 2016, sob a iniciativa de Evandro Gevaerd, diretor executivo do Observatório Social de Brusque-SC, que idealizou este projeto de educação fiscal infantil. Desde então, recebeu remodelagens anuais até chegar a este formato atual, o qual chamou a atenção da Gerente de Governança e Pacto Global da ONU, Neha Das, durante encontro de observatórios sociais, realizado em agosto. Ela solicitou uma versão traduzida da cartilha e pretende avaliar a possibilidade deste programa ser aplicado em outros países.
Também houve versóes da cartilha diferentes para os municípios de Paranaguá - PR, Morro da Fumaça - SC e Caxias do Sul - RS.


Para Gevaerd, o fato de um órgão tão importante como a ONU se interessar pelo programa, só prova que a iniciativa é extremamente importante para as crianças. "Quando a criança recebe uma informação, é motivada, ela se empenha e se compromete com essas idéias. Com certeza, teremos adultos mais conscientes e sabedores dos seus deveres."


De 2016 até agora, 1634 alunos de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Blumenau já foram beneficiados com o programa.  
A cartilha desenvolvida pela Revista CARTUM, utilizando temas que vão do civismo à cidadania norteia a aplicação do programa e como estratégia de consolidação destes assuntos, são apresentados jogos e brincadeiras, tornando os encontros mais agradáveis e produtivos, e formando alunos mais conscientes do seu papel perante o poder público.

Fonte: Jornal O Município, de 17/09/18.

Nenhum comentário:

A Série em Quadrinhos Sobre o Pensamento

  Uma sensacional novidade estará presente nas páginas da Revista CARTUM em 2024: Trata-se de uma sequência de histórias em quadrinhos alert...