sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Cartilha da SOLIDARIEDADE

Quem já começou a circular por aí foi a Cartilha CONSEG nº 05. O tema desta vez é a SOLIDARIEDADE. 



Boa escolha em um mundo cada vez mais individualista e insensível aos apelos do próximo. A cartilha será distribuída para cerca de 10.000 estudantes de todas as redes de ensino de Brusque. Os assinantes da Revista CARTUM vão receber um exemplar junto com o envelope de setembro ou outubro.


O primeiro volume saiu em 2009, ainda em P&B, tratando sobre a SEGURANÇA PÚBLICA. Em 2010 saiu uma versão semelhante no município de Gaspar-SC. Em 2012 saiu uma nova tiragem da cartilha, desta vez, colorida. Em 2014 veio ao mundo o segundo volume, abordando o TRÂNSITO. Em 2016 foi a vez do terceiro volume, citando o perigoso mundo das DROGAS. Em 2017 foi lançado o quarto volume, lembrando da importância de cultivar o CIVISMO e, agora em 2018, chegou a vez de falar sobre as atitudes solidárias



Com certeza nosso mundo ficaria diferente se todos olhassem para o próximo com um olhar fraterno e a disposição de socorrer ou de prestar algum auxílio para facilitar a vida do outro, sem querer algo em troca.
Infelizmente a realidade nos apresenta uma sociedade, em grande parte, insensível, individualista e repleta de competição e indiferença ao sofrimento externo.



 Quem vai mudar alguma coisa neste quadro somos nós mesmos, sendo os motivadores de uma corrente solidária. Seja o exemplo que faltava em seu círculo de relações sociais e familiares, dando frequentes exemplos de solidariedade, motivando os outros a fazerem o mesmo. O planeta Terra agradece por cada ato solidário!!



A Cartilha CONSEG Solidariedade conta com:
- 2 histórias em quadrinhos: "Fazer O Bem Faz Bem!" e "Seguindo Bons Exemplos".
- Passatempos: Caça Palavras e Labirinto.
- Jogo de dados: "Corrida Solidária".
-Dicas: "Como eu posso estar sendo solidário?" e "Dicas para os adultos serem solidários".


 O QUE FAZ O CONSEG?
Cada Conselho Comunitário de Segurança define suas prioridades, porém existem alguns objetivos comuns:
- Aproximar e integrar mais a polícia e a população.
- Planejar a ação comunitária e avaliar os resultados.
- Encaminhar coletivamente todas as denúncias.
- Levar diretamente à autoridade superior as reivindicações e as queixas da comunidade.
- Auxiliar no combate às causas da violência e da criminalidade.
- Desenvolver campanhas educativas visando orientar a população.

Nenhum comentário:

ALERTA - Previsão de Tempo

Pedimos especial atenção para as condições de tempo previstas para os próximos meses na cidade de Brusque e região: Tempo sujeito a pancadas...