Por: Aldo Maes dos Anjos (autor da Revista Cartum Interativa).
Existe um estudo feito pelo pesquisador japonês Masaru Emoto (1943/2014), o qual nos revelou que as moléculas da água podem sofrer mutações, conforme o ambiente ao qual elas estão expostas. Se um recipiente com água sofrer a influência de uma ambiente nocivo, com xingamentos e agressividade, seus cristais ficam com um aspecto deformado e irregular. Por outro lado, um ambiente feliz e harmonioso, preenchido com palavras amorosas, apresenta cristais geometricamente perfeitos.
Comparando com o organismo humano, que é formado 70% de água, nos tornando verdadeiros jarros de água ambulantes, podemos admitir duas coisas. Primeiro, que também somos influenciados por ambientes tóxicos ou pesados, bem como pelos momentos plenamente agradáveis, os quais da mesma maneira estarão moldando as moléculas da nossa água interior.
A segunda constatação é a de que a maioria esmagadora de ambientes tóxicos pelos quais transitamos, fomos nós mesmos que escolhemos, intoxicando a nossa água interna diariamente com opções equivocadas, feitas por livre e espontânea vontade ao longo dos anos. Uma atitude madura e responsável é analisar friamente que tipo de conteúdo estamos acessando com maior frequência. Será um ambiente saudável?
Não tem como escapar de ambientes físicos ou virtuais tóxicos e perturbadores hoje em dia. A cada minuto surgem novas notícias terríveis, aumentando o desânimo na humanidade, nos deixando assustados, tristes e revoltados, baixando a frequência da nossa energia pessoal, reduzindo nosso potencial e até causando doenças. É bom passar reto quando se deparar com um conteúdo ruim na internet. Fugir da divulgação de mentiras, maldades e outras coisas perversas.
A solução para evitar tantas atrocidades virtuais que nos empurram goela abaixo a todo momento é não levar adiante essas notícias e buscar o que é bom, alegre e próspero, ocupando o nosso tempo com conteúdos de alta vibração, por mais tempo do que desperdiçamos com as insanidades. Busque a Deus, reze um pouco mais por ti e por quem precisa, converse com Deus, faça mais caridade, conserte alguma coisa, limpe uma gaveta... mas passe reto das abominações, não permitindo que elas permaneçam em sua mente!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário