quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Vida Offline

 


 "Vida Offline" é a nova campanha de financiamento coletivo da Revista CARTUM, onde os APOIADORES contribuem com uma das 4 faixas de valores e recebem RECOMPENSAS, em contrapartida.

Trata-se de uma campanha de incentivo pelo retorno das brincadeiras off line para crianças e jovens, com opções para criar alguns momentos agradáveis desconectados da "grande rede", envolvendo-se em uma boa brincadeira desplugado, interagindo com alguém pessoalmente, e apreciando tudo aquilo que somente as brincadeiras físicas podem proporcionar. 

Uma das histórias é sobre o FUTEBOL DE BOTÃO:

O objetivo é mostrar como era a vida antigamente, quando ainda não havia a internet que temos hoje, e as brincadeiras tradicionais ocupavam todo o tempo dos nossos jovens, os levando a correr, se exercitar, ou pensar e encontrar soluções, e desenvolver habilidades diversas. Brincadeiras que causavam risos, sorrisos e expressões faciais de alegria que a frieza do celular não consegue repetir. 

Quem aqui já curtiu alguma dessas brincadeiras tradicionais?

Botão, Pipa, Taco, Peteca, Ioiô, Jogo da Memória, Cubo Mágico, Ludo, Pega Varetas, Quebra Cabeça, Carrinho de Rolimã, Xadrez, Jogo da Vida... Quanto tempo faz que a gente não brinca disso, né?

Vale a pena resgatar algumas dessas brincadeiras e se divertir junto com as crianças, assim como fez o Bráulio, e incentivar que elas sigam se divertindo com esses jogos, tão benéficos ao nosso organismo, quanto abandonados atualmente.

SEJA UM APOIADOR do Livro "Vida OffLine" !! 


Para conhecer e, se possível, apoiar mais esta obra literária com uma importante mensagem, ACESSE AQUI !!!


Que os quadrinhos da "Vida OffLine" sirvam de estímulo para que as brincadeiras tradicionais permaneçam vivas em nossas vidas e de nossas crianças!!


Boa leitura e boas brincadeiras tradicionais a todos!!!


Nenhum comentário:

Patrocinadores da Revista CARTUM INTERATIVA.

Gratidão a todos os patrocinadores que disponibilizam a nossa tiragem mensal, fazendo a ponte para que chegue até os nossos leitores, e perm...