quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Visita à E.E.F. PAQUETÁ

Numa ensolarada manhã do dia 02 de Agosto, dentro da programação da Semana de Brusque, na Escola de Ensino Fundamental Paquetá, o autor das revistas CARTUM Aldo Maes dos Anjos foi convidado a apresentar um pouco da sua atividade exótica e contar sua história de vida a cerca de 400 alunos que se espremeram no pátio para ouvir e interagir com o visitante.


Dentre as perguntas que foram formuladas pelos alunos, destaca-se a dúvida sobre a origem do meu interesse pela leitura e pelos quadrinhos, durante a infância. Faço questão de mencionar a importância familiar neste aspecto, pois tudo isso aconteceu devido a um forte estímulo dos meus pais.


Outro tema mencionado foi a responsabilidade de um autor/escritor de quadrinhos em produzir uma das primeiras leituras com as quais a criança irá ter contato. Desde a primeira edição existe essa preocupação da penetração social, levando sempre uma mensagem alegre e positiva, sem palavrões ou atos obscenos e com uma correta aplicação da gramática e da ortografia, para não difundir erros de português.



O auge do encontro foi um convite a alguém da platéia para ser desenhado publicamente. O voluntário foi BRAIAN HOCHSPRUNG, o professor de inglês que leu muito CARTUM na sua infância. Em questão de minutos, Braian apresentava uma folha toda rabiscada para a platéia se divertir.



Agradeço a coordenadora Regiane Pedrini Fischer e a toda a equipe da Escola Paquetá pelo convite e por esta oportunidade de conversar com crianças e jovens tão atentos e participativos.
Muito obrigado e até a próxima!!




Nenhum comentário:

ALERTA - Previsão de Tempo

Pedimos especial atenção para as condições de tempo previstas para os próximos meses na cidade de Brusque e região: Tempo sujeito a pancadas...