domingo, 23 de julho de 2017

Revista LEITOR VIP nº 43


A revista LEITOR VIP, pra quem não conhece, é uma leitura adicional, desenvolvida exclusivamente para os assinantes e entregue junto com a revista CARTUM de cada mês. 
Devido ao aniversário da revista CARTUM, a Leitor Vip em suas edições 42 e 43 está publicando um conteúdo diferente: são os 113 CARTUNS de CAPA que foram publicados na revista nestes últimos 16 anos, além de outros 7 cartuns de capa de edições diversas.




cartum se caracteriza por ser uma anedota gráfica em que nele podemos visualizar a presença da linguagem verbal ou não verbalSuas abordagens dizem respeito a situações relacionadas ao comportamento humano, mas não estão situadas no tempo, por isso são denominadas de atemporais e universais, ou seja, não fazem referência a uma personalidade em específico. Cientes disso, torna-se importante compreendermos que o nome cartum proveio de um acontecimento ocorrido em Londres, em 1841. Tal acontecimento diz respeito ao fato de o príncipe Albert, no intuito de decorar o Palácio de Westminster, ter promovido um concurso de desenhos feitos em grandes cartões (cartoons em inglês), os quais seriam colados às paredes. Dessa forma, no intento de satirizar, a revista Punch, considerada na época a primeira revista humorística do mundo, resolveu publicar seus próprios cartoons.


A Revista LEITOR VIP nº 43 também tem outras atrações:
HISTÓRIA DOS QUADRINHOS: Veja um compacto com os melhores momentos das carreiras de dois grandes quadrinistas: o brasileiro LUIS GE, com o seu traço refinado e estilo inconfundível...



E o norte americano DON MARTIN, com suas ONOMATOPÉIAS inesquecíveis... quem acompanhou a revista MAD no século passado sabe do que estou falando.


.

Pra finalizar, ainda tem:
PARA REFLETIR, com uma mensagem bacana do Dr.Bezerra de Menezes.
DIRETRIZES apresentando o médico mais cômico dos quadrinhos, o DOUTOR NEIRA.


A revista LEITOR VIP nº 43 será entregue a todos os assinantes, a partir de 10 de agosto, junto com a revista CARTUM nº 114 e um adesivo divertido.
A TODOS UMA BOA LEITURA!!

Nenhum comentário: