quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Personalidade: BAGATELA


Nome: Bagatela da Siqueira.

Idade: 42 anos.


Estado Civil: Segurando o noivado com a Ivone, para ter onde jantar de graça e adiar a despesa com o casamento..

Ocupação: Exímio poupador de recursos, administrador de estoques e reparador de danos a baixo custo (tapeador).


Especialidade: Economizar. O BAGATELA "não poupa" esforços para manter as suas cédulas monetárias por mais tempo em seus bolsos... nem que para isso tenha que passar por incômodos desnecessários.



Resumo: Ele deixa de comer hoje pra não lhe faltar comida amanhã: engole só o estritamente necessário pra não passar fome (e ficar “em forma”) e o rango não acabar.
Suas roupas logo rasgam, em sua casa nada funciona e proliferam-se remendos e enjambres, resultado de sua eterna preferência pelo mais barato. Sua habilidade é ser um exímio economista especialista em evitar gastos e reduzir despesas: tudo o que exceder do mínimo necessário para manter um ser humano vivo, Bagatela considera supérfluo.
Sua namorada é a Ivone, a qual considera-se feliz com este relacionamento, pois tem absoluta confiança na fidelidade do seu amado, que jamais irá gastar dinheiro com uma amante.
Ele acredita que os centavos que está economizando hoje lhe trarão felicidade no futuro... o que ele não se toca é que não está vivendo o presente.
Apesar de ser o maior mão-de-vaca dos quadrinhos, nosso herói nos ensina a administrar da melhor maneira possível nossos recursos, para que o pouco sempre se torne muito.




 O Bagatela já protagonizou duas capas da REvista LEITOR VIP: edições 07 e 37, além de duas capas da Revista CARTUM: edições nº 28 e 52. Seu próximo cartum de capa sairá na edição nº 111.






Confira também a Personalidade de outros personagens:

PAFÚNCIO:   http://revistascartum.blogspot.com.br/2017/01/personalidades-pafuncio.html


Nenhum comentário:

AGORA É PRA VALER!!

  Na sua edição de nº 134, de outubro de 2019, a Revista CARTUM apresentou uma grande novidade: a presença dos QR CODES, aqueles quadradi...