sábado, 25 de junho de 2016

Visita ao CEI RAIO DE SOL II

No dia 23 de junho foram realizadas duas visitas ao CEI Raio de Sol II (da diretora Alessandra Stoltenberg do Nascimento, na Rua Nova Trento) para conversar com as crianças, tanto do matutino como do vespertino, duma faixa etária dos 4 os 5 anos, sobre como são feitas as revistas CARTUM e também sobre o hábito da leitura.

Todas as crianças se mostraram participativas e fizeram muuitas perguntas, sob uma ótica imaginária, criando uma figura mental das tais máquinas que carimbavam papéis brancos, imprimindo as páginas da revista, além do sistema de produção dos roteiros e dos desenhos.

A turma toda foi unânime em concordar sobre como é bom pegar um bom livro e degustar a história que nele se encontra, absorvendo novas palavras, situações e imagens mentais que irão estimular consideravelmente o poder criativo destas crianças. 

Foi sugerido que partisse das crianças o pedido de que os pais lessem livros infantis à noite, embalando os sonhos de seus filhos e participando ativamente do processo de alfabetização deles, que terão facilitada sua vida estudantil. Boa leitura a todos!!!

Nenhum comentário: