segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Revista CARTUM nº CEM

Sem muito alarde ou maiores repercussões na mídia mundial, porém com muita determinação, ética, honestidade e, principalmente, uma inesgotável imaginação fértil, a Revista em quadrinhos CARTUM atinge a inacreditável marca de 100 edições diferentes lançadas no período entre junho de 2001 e dezembro de 2015.


Para comemorar esta respeitável meta atingida, foi elaborada uma centésima edição com um conteúdo diferenciado. Entre todos os milhares de leitores que a revista CARTUM atinge, raríssimos deles fazem alguma idéia de como seja o movimento de concepção e desenvolvimento de uma destas edições, suas dificuldades e percalços. Então, decidiu-se fazer uma edição basicamente contando o passo a passo deste processo, demonstrado através de situações cômicas nas histórias em quadrinhos.


Entre outras coisas, tais quadrinhos deixam claro a forma intuitiva e artesanal como são produzidos os quadrinhos, cuidadosamente desenvolvidos para divertir e acrescentar novos conhecimentos aos leitores, propiciando um material original, dinâmico e saudável a disposição de todos aqueles que apreciam uma boa leitura.

A revista Cartum não é a Sétima Maravilha do Mundo, mas já teve sacadas inesquecíveis em suas histórias e diversas edições memoráveis. Em todas as revistas nota-se um grande esforço em transmitir o que de melhor pudesse ser produzido naquele momento para os leitores desfrutarem. A única exigência é manter um nível moral e ético mínimo, enaltecendo os bons costumes.


 Claro que chegar na centésima edição não é algo fácil. Tudo isso aconteceu com o consentimento do Bom Deus e dos patrocinadores que proporcionam tanto incentivo à leitura. Da minha parte foi um grande prazer desenvolver tantas histórias em quadrinhos e um enorme esforço para superar a minha visível timidez e executar o imprescindível setor de vendas.



 A centésima edição vai ter um generoso recheio:

"Os Bastidores Da Revista Cartum" - como o próprio nome já diz, trata-se do movimento de concepção de uma revista tornando-se uma história em quadrinhos.

"Em Cima Da Hora" - o momento exato do fechamento das publicidades de uma edição, aos 16 minutos do segundo tempo da prorrogação.

BRUSQUE ONTEM: 
- "Passeio No Parque", falando sobre o Parque do Centenário de Brusque.
- "Memórias do Cotidiano", abordando 2 hábitos dos anos 50 em Brusque: "fazer avenida" e cultivar a tradição do "Pelznickel".
- "O Sindicato dos Trabalhadores", lembrando dos primeiros movimentos operários ocorridos na cidade de Brusque.

5 republicações de quadrinhos contando aspectos da Revista CARTUM.


Também tem:

- Aprenda Inglês Dando Risada;
- Opinião do Bruninho Moritz;
- Piada Clássica "A Entrevista" e tiras;
- Trânsito + Seguro;
- Palavras Cruzadas;

...fechando assim, com chave de ouro, a coleção de lançamentos de 2015. Esperando, do fundo do coração, ter agradado, divertido, alegrado, informado e sido útil de alguma maneira para quem tirou uns minutinhos do bolso e folheou essa despretensiosa revistinha em quadrinhos disfarçada de informe publicitário. Obrigado a todos que curtem e torcem em pensamento para que tudo dê certo. Com certeza a intenção pura e sincera retorna revigorada e fortalece a todos: a quem recebe a intenção e também ao seu doador.

Nenhum comentário:

Elenco do BRUSCÃO para a Série B 2024 - Laterais.

  LATERAIS  Cristovam Roberto Ribeiro da Silva 25/07/1990,  Feira de Santana BA Chegou em 2024. Ronei Gebing 22/02/1998,  Três Passos RS Che...