sexta-feira, 27 de junho de 2014

REVISTA BRUSQUE ONTEM

Em agosto de 2010, por ocasião do aniversário de 150 anos do município de Brusque, foi lançada a Revista do Sesquicentenário, em parceria com o historiador Robson Gallassini (in memoriam), relembrando os 25 principais fatos históricos testemunhados pela população brusquense neste século e meio. As pesquisas do Robson, sintetizavam os assuntos em um parágrafo de 9 linhas, cumprindo seu papel de perpetuar a memória local nos leitores que passam a conhecer melhor a história da sua cidade. Tais informações são emolduradas por engraçadas histórias em quadrinhos do imigrante Fritz e seus amigos, cuja diversão estimula a leitura da revista e a consequente assimilação dos conhecimentos ali presentes.Para quem se interessar em aprofundar-se sobre algum tema, estão disponíveis as fontes bibliográficas.
O resultado foi tão positivo que na sequência saíram 2 volumes da revista Gaspar Ontem (contando a história daquele município), e os até agora 12 volumes já lançados da Revista Brusque Ontem, distribuída na rede pública de ensino em Brusque, contribuindo na formação de uma sociedade que conhece e respeita o seu passado.
 Hoje em dia as pesquisas estão nas competentes mãos dos professores Marlus Niebuhr e Carlos Eduardo Michel. Faça uma assinatura anual e conheça também a Revista Brusque Ontem! ( contato@revistascartum.com.br )

A revista BRUSQUE ONTEM Volume XIII tem previsão de lançamento para 04 de agosto de 2014. Aguarde!!

Nenhum comentário:

A Série em Quadrinhos Sobre o Pensamento

  Uma sensacional novidade estará presente nas páginas da Revista CARTUM em 2024: Trata-se de uma sequência de histórias em quadrinhos alert...