sexta-feira, 18 de outubro de 2013

História Ilustrada de Gaspar

Realizou-se na chuvosa noite de 03 de outubro de 2013 o lançamento do livro "História Ilustrada de Gaspar", a última obra prima deixada pelo professor Robson Gallassini (in memorian) antes do seu falecimento, em maio de 2012. As pesquisas realizadas pelo Robson renderam material para diversas publicações, como as revistas Brusque Ontem volumes I a V , Revista do Sesquicentenário, Revistas Gaspar Ontem, volumes 1 e 2, álbum de figurinhas e arquivo colecionável do Jornal Municipio Dia-A-Dia, entre outros. 


Devido a questões burocráticas o lançamento só foi realizado agora, um ano e meio após sua finalização.
A diagramação ficou sob a responsabilidade do competente Paulo Morelli, que possibilitou um visual arrojado com muitas cores e imagens tornando essa viagem no tempo ainda mais agradável.


O autor da CARTUM, Aldo Maes dos Anjos recebeu um exemplar do livro do qual participou com diversas ilustrações e uma homenagem ao professor Robson, um professor diferente, pois ele queria MAIS do que ensinar: ele buscava maneiras de entreter seus alunos com jogos e brincadeiras, transformando sonolentas aulas teóricas em risos e interação sadia, auxiliando na hora de memorizar os conhecimentos.

 

Também estiveram presentes o Sr. Ariberto Gallassini, Adriane Gallassini (pai e irmã do Robson), o secretário de Educação Neivaldo da Silva e os irmãos gêmeos Cassiano e César Viana (ilustradores de primeira que também tiveram trabalhos seus publicados no livro).

Pra fechar a noite ainda tivemos o privilégio de ouvir o quinteto de sopros Sonata Brasil que executou composições do brusquense Edino Krieger. 
Foi uma justa homenagem a este pesquisador que deixou sua marca na memória e no coração de todos nós!


Nenhum comentário:

Museu das Histórias em Quadrinhos

  Você sabia que existe um museu dedicado aos quadrinhos na Bélgica? Descubra o fascinante mundo dos HQs no Centre Belge de la Bande Dessi...